quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rio São Francisco é tema de Calendário 2017

Uma dúzia de fotografias ilustra o Calendário 2017 ‘São Francisco, reflexos de um rio’, que a Clas Comunicação & Marketing já começou a distribuir gratuitamente em parceria com a Gráfica Bandeirante e a Cadan Distribuição, em meio às festividades deste Natal.


O anuário, que já está em sua 13ª edição, reproduz imagens literalmente refletidas nas águas do rio ou simplesmente reflexos da cultura e da vida dos ribeirinhos e paisagens marcantes. Um significativo inventário poético a partir dos olhares dos fotógrafos Breno Laprovitera, Mauricio André, Roberta Guimarães, Samuel Morais, Caio Alves, Marcus Ramos, Silvia Nonata, Cristiano Almeida, Lizandra Martins, Laís Lino, Priscila Fontinele e do poeta, jornalista e idealizador da série, Carlos Laerte.


Segundo o cantor e compositor Nilton Freittas, que assina o texto de apresentação do Calendário, os fotógrafos desafiados harmonizaram  bem as composições, enquadramentos,  ângulos e perspectivas com beleza e técnica. “Os apelos sociais e poéticos que são refletidos através de 12 olhares fotográficos sobre esta região e seu Rio, o São Francisco, este rio que nos integra, nos transporta, nos inspira e nos dá a vida enquanto povo e região: Baixo, Médio, Submédio e Alto São Francisco. Não deixe morrer. Não deixe o Rio morrer. Se não o que será de mim que só tenho este Rio pra viver?” 

A Série Calendários da Clas Comunicação & Marketing/Gráfica Franciscana e Facape já expôs os cartões postais de Petrolina e Juazeiro em 2004, as Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010); Espetáculos do Vale do São Francisco (2011); Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012); Olhar Poesia (2013); Beleza pra Mim (2014), Artesanato de Petrolina (2015) e Geraldo Azevedo, pelos raios desse Sol (2016).


Para adquirir o Calendário gratuitamente, basta enviar um email: [../undefined/compose?to=clasmarketing@uol.com.br]clasmarketing@uol.com.br ou então nos procurar na Av. Souza Filho, 997, Centro – Petrolina – PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário