segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Condomínios verticais oferecem comodidade aos moradores

A escolha de um imóvel, seja para moradia ou investimento, varia de acordo com as necessidades e prioridades de cada pessoa. Por oferecerem inúmeros benefícios, opções de lazer e, sobretudo, segurança, os condomínios verticais são a principal alternativa para quem busca essas vantagens. Além disso, com a perspectiva de crescimento de 1,3% do PIB nacional para 2017, de acordo com o Banco Central, a expectativa é favorável para o reaquecimento do mercado imobiliário, com consequente valorização dos imóveis.


O vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no Nordeste, Irenaldo Quintans, explica que, dentro deste cenário, a capital paraibana apresenta competitividade em relação às capitais vizinhas. “A variedade de ofertas e, sobretudo, o preço de venda dos imóveis são vantagens da cidade em comparação aos grandes centros. Temos imóveis para todos os bolsos, em excelentes localizações e valores em João Pessoa. Em todas as faixas de renda ainda são os mais baratos do Nordeste.”

Mesmo com menores valores é possível encontrar imóveis de qualidade e condomínios com amplas vantagens para os moradores. O preço e a localização privilegiada permitem oferecer benefícios, diferenciais e novas tecnologias de alto nível. É assim que analisa João Pina Ferreira, diretor da JCP Construções e Incorporações S/A, responsável pela construção do Solar Tambaú, empreendimento home & business de alto padrão que apresenta todas essas inovações para o mercado paraibano.

O edifício, por exemplo, oferece serviços modulados de acordo com a necessidade do morador, com a vantagem do pagamento ser efetuado apenas pelo que for utilizado. Esse sistema é conhecido como ‘pay per use’ e os serviços oferecidos dessa forma são novidade em residenciais, sendo tendência para os próximos anos por proporcionar comodidade aos condôminos.

Além disso, a automação residencial também é uma das vantagens para quem procura por conforto. As soluções oferecidas envolvem desde a programação de abertura e fechamento de cortinas, ao controle de temperatura do ar-condicionado, bem como o ajuste de iluminação dos ambiente. “O crescimento, bem como o desenvolvimento da automação residencial não é um sonho distante em relação aos valores e nem quando se trata de territorialidade. O Nordeste também se tornou alvo de altos investimentos em automação residencial e atrai um público que busca por mais qualidade de vida, mas sem abrir mão dos serviços especializados”, afirma João Pina Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário