sábado, 17 de dezembro de 2016

De branco, Karynna Spinelli recebe artistas nacionais na última edição do ano do Clube do Samba

Foto: Divulgação
Com o mote “Todos de Branco e com Alimentos nas Mãos”, Karynna Spinelli recebe um time de peso para a última edição do Clube do Samba de Recife (CSR) de 2016. O evento acontece na Praça Central do Morro da Conceição, neste domingo (18), a partir das 14h. Além de participações, o CSR recebe um pocket show do grupo “Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro”, de Brasília (DF) e exposição de artes de Paulo Perdigão.


Entre os convidados estão grandes nomes do samba de Pernambuco. Spinelli recebe o sambista pernambucano Jorge Riba, que canta o samba autoral Meu Recado, título do seu primeiro CD. Nascido na Boa Vista e criado no Morro da Conceição, e nas praias de Rio Doce, Jorge tem 32 anos de carreira artística dedicados ao desenvolvimento da cultura afro no estado de Pernambuco.

Outra grande incentivadora do ritmo pernambucano, Selma do Samba abrilhanta ainda mais o domingo, trazendo sua energia para o CSR. Diretamente do Rio Grande do Norte, Karynna recebe Andiara Freitas. A tarde também tem participação de nomes da nova geração como Thiago Kehrle e Nego Thó.  O evento é encerrado com a Galeria do Ritmo.

O público contará, ainda, com a Feira Quilombar de Arte Negra, um coletivo criado para fortalecer artistas e artesãos que trabalham, especificamente, com arte para o público que aprecia e consome os produtos com a temática afro brasileira.

Com o mote "Meu Samba Enche Barriga", o Clube do Samba arrecadou mais de duas tonelada de alimentos desde que voltou para o Morro da Conceição, em Julho deste ano. "Esperamos fazer uma festa bonita e convido a todos a subir o Morro de branco e com alimentos nas mãos para encher a mesa de quem precisa”, conclui a cantora que lembra a importância do público fazer a doação dos alimentos no dia do samba.
O Clube do Samba é patrocinado pela Secretaria de Turismo /PCR.

POCKET SHOW – Durante o Clube do Samba de Recife, o Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF), grupo de cultura popular brasiliense, apresentará o show da turnê que está realizando pelo Nordeste. Conhecido por criar uma moderna tradição popular em Brasília, a partir das culturas trazidas pelos candangos, o grupo traz ao nordeste a sua inventiva brincadeira baseada no Mito do Calango Voador (criação do grupo que conta a criação do cerrado e Brasília). Com seu ritmo singular, o Samba Pisado, o grupo mostra aos nordestinos a cultura que se formou na capital do país, feita, criada e inventada pela mistura da cultura vinda de vários cantos do Brasil.

O grupo cerratense Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro é hoje um desses expoentes culturais da capital. Sua moderna brincadeira mostra a fúria criativa das tradições populares e seu poder de invenção, uma brincadeira que vem contribuindo para a renovação da cultura popular brasileira.

O CLUBE DO SAMBA - Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição, o CSR é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro. Nascido no Morro, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de cinco mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.

Além do enriquecimento cultural para os moradores da região, o Clube do Samba formenta a economia local, oferecendo aos moradores e comerciantes da área uma oportunidade de crescimento desde os donos de bares e restaurantes da região, como aos vendedores e catadores de recicláveis.

O Clube do Samba de Recife inspirado no carioca João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília. 


SERVIÇO:

Clube do Samba do Recife com Karynna Spinelli e convidados

Quando: 18 de dezembro

Horário: 14h às 17h

Onde: Quadra Central do Morro da Conceição

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário