terça-feira, 20 de setembro de 2016

Palestra sobre oportunidades para estudantes brasileiros no Canadá será realizada nesta quinta-feira em João Pessoa

Foto: Divulgação
O educador canadense Ronald Harris, conselheiro acadêmico do programa de estudantes estrangeiros no estado de Ontario, no Canadá, ministra palestra sobre o sistema educacional canadense e as oportunidades que as escolas do Canadá estão oferecendo aos estudantes brasileiros. O evento gratuito e aberto ao público, acontece nesta quinta-feira (22/09), a partir das 19h, no auditório da escola de idiomas CNA Ruy Carneiro (Av. Ruy Carneiro, 416, Miramar).


Ronald Harris, também falará sobre as escolas do Hastings & Prince Edward District High School, distrito escolar que conta com quatro escolas que recebem alunos internacionais para cursar o High School. O programa de intercâmbio é destinado à jovens entre 14 a 18 anos, que queiram cursar o 8° e 9° ano ou o ensino médio no exterior sem perder o ano letivo e vivenciar uma experiência cultural inigualável, em um dos países com os melhores sistemas escolares do mundo.

No High School os estudantes aperfeiçoam o idioma, aprendem a compreender uma nova cultura e estilo de vida, conquistam uma nova família, e constroem amizades para uma vida inteira.

Para Helton Melo, coordenador Comercial do CNA Ruy Carneiro, as vantagens de um intercâmbio são inúmeras. “O estudante fica imerso no ambiente natural do idioma, e precisa se comunicar. Dessa maneira, a aprendizagem se torna mais rápida. Além disso, um mundo novo se abre, são novos amigos, novos lugares, novos costumes e uma nova perspectiva profissional e pessoal,” ressalta.



Distrito de Hastings & Prince Edward

O Hastings and Prince Edward Districit fica em Belleville, no Estado de Ontario, no Canadá. Com população de aproximadamente 118.000 habitantes, oferece todas as facilidades, segurança e conforto de uma pequena cidade. Belleville fica a apenas duas horas das cidades de Toronto e Ottawa, ambas com aeroportos internacionais. A região oferece excelentes oportunidades para prática de esportes, como esqui, canoagem, pesca, caminhadas e camping. A área cultural é bastante desenvolvida, com diversos museus e com a proximidade das Universidades de Toronto, Ottawa e Carleton. O clima é moderado, com as 4 estações do ano bem definidas. A temperatura média no inverno é de 8º e no verão de 26º.
Mais informações pelo telefone 3044-8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário