sexta-feira, 29 de maio de 2015

Maciel Salú promove domingueira ao som da rabeca‏

Dia 07 de junho é dia de bailar ao som da rabeca de Maciel Salú. O cantor e rabequeiro vai promover a domingueira na Rouge Creperia, na Praça de Casa Forte. A festa chamada Baile de Rabeca começa às 17h e vai colocar todo mundo já no clima dos festejos juninos. Os ingressos serão vendidos no local com preço único de R$ 15.


Criado por Maciel Salú há três anos, a festa Baile de Rabeca busca divulgar o instrumento que o acompanha desde o início da sua carreira musical. Ainda pouco conhecida do público em geral, a rabeca, o instrumento de origem árabe, foi incorporada a muitos dos folguedos populares brasileiros, como o Cavalo Marinho pernambucano, o Fandango paranaense, o Reisado mineiro e também no forró nordestino.

Com repertório que vai do autoral aos clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, Maciel Salú promete colocar todo mundo pra dançar. “O nome da festa não foi escolhido à toa. É Baile mesmo pra dançar ao som de muito forró de rabeca, marchinha, coco e samba. É música de qualidade pra animar todo mundo”, antecipa Maciel.

A festa foi inspiração pro nome do novo CD de Maciel Salú que está em fase de gravação. No disco (o 4º na discografia do artista) Maciel enaltece o instrumento. A rabeca está presente em todas as 11 faixas. Mas o rabequeiro revela que em cada uma delas o instrumento aparece com nova roupagem graças aos pedais e efeitos que entraram de uma vez por todas na carreira do músico.

As gravações estão acontecendo no Fábrica Estúdios, com produção artística do próprio Maciel Salú em parceria com Rodrigo Samico. A direção é assinada por toda a equipe de músicos que o acompanham no novo projeto. O time é formado por Rodrigo Samico (guitarra), Rogério Victor (baixo), Emerson Santana (percussão), José Mário (percussão), Nana Milet (backing vocal e percussão) e Daniel Coimbra (cavaquinho).

CROWDFUNDING - O sucessor de Mundo (2010) é totalmente independente e não conta com nenhum apoio governamental ou de lei de incentivo. O projeto está sendo pago com recursos do próprio artista, que desta vez fará uso de ferramentas de crowdfunding.

Qualquer pessoa poderá contribuir com a campanha e se tornar parceira do novo disco do artista.  O projeto ficará hospedado até junho na plataforma Kickante no link http://www.kickante.com.br/campanhas/maciel-salu-baile-de-rabeca.


Os admiradores e fãs de Maciel Salú poderão adquirir o disco antes de todos e ainda ganhar vantagens disponíveis apenas através da página exclusiva dessa ação. Para garantir o álbum nesse pré-lançamento, basta escolher uma das recompensas, que vão de CD Baile de Rabeca autografado a show do músico com banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário