segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Giselle Dias acaba de lançar clipe


Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pernambucano de Música aos 6 anos, aos 9 fez sua primeira apresentação junto ao avô, o Maestro Duda. Aos 13 ingressou na Orquestra Estudantil de Câmara de UFPE, sob regência de Patrícia Johnson.

Aos 15 anos juntamente com o pai e a irmã criaram o Grupo Bewitch em um trabalho que mesclava música pop com instrumentos eruditos, foi quando começou a cantar profissionalmente. Aos 16 anos estreou na Orquestra do Maestro Duda solando Mozart em ritmo de frevo acompanhada da orquestra, continuou na orquestra se apresentando em diversas turnês pelo Nordeste inclusive fazendo carnaval em Salvador onde cantou com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes no Bloco Parado.

Participou do I Festival de Inverno do Rio de Janeiro, I MIMO, Festival de inverno de Garanhuns dentre outros. No ano 2000 ingressou na UFPE sendo hoje graduada em Licenciatura em Música. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música participando do Circuito Sinfônico e gravação do DVD do grupo Quinteto Violado. Participou dos cds Siri na lata (como cantora) e Por amor ao frevo (como violinista).

Em 2008 criou o Flôr de Muçambê, um quarteto de cordas que mescla instrumentos eruditos com a música regional, o grupo já levou a música pernambucana até ao I Brazilian day de Estocolmo na Suécia, o mesmo grupo em 2011 foi convidado para abertura do show de Beto Guedes no Teatro Guararapes, sob sua liderança e direção artística lançaram seu primeiro cd no inicio de 2013.

Em janeiro 2014 lança sua carreira solo estreando seu primeiro vídeo clipe nas redes sociais com música de sua autoria chamada “Menino do mar”, clipe esse que já lhe rendeu o convite de apresentar seu trabalho em Londres.Fonte: Forrozeirospe


Nenhum comentário:

Postar um comentário