Com a proximidade do Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro
1 – Fique atento à altura do trio elétrico ou do caminhão de som. Estruturas e foliões precisam ficar, no mínimo, dois metros abaixo das redes elétricas.
2- Solicitem com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.
3- Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não tocar ou se aproximar dos cabos caídos ao solo e das partes metálicas do veículos para evitar risco de choque elétrico.
4- Serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água não devem ser lançadas em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.
5- Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.
6 – Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.
7 – Não use extensões ou sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto circuito e incêndios.
8 – Se precisar de uma ligação provisória, procure uma agência de atendimento da Energisa, apresente o Alvará da Prefeitura autorizando o evento e informe a carga total de aparelhos, equipamentos e lâmpadas que será ligada no local. O pedido de ligação provisória para eventos de pequeno porte deve ser feito com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Para grandes eventos, o prazo mínimo é de 30 dias.
Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário