segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hoje Bloco da Melhor Idade e Muriçoquinhas

Os blocos da Melhor Idade e Muriçoquinhas animam o Folia de Rua nesta segunda-feira (24). O primeiro se concentra a partir das 18h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Já a concentração das Muriçoquinhas será na Praça das Muriçocas, em Miramar, a partir das 17h30.

O Bloco da Melhor Idade é um dos mais tradicionais do carnaval de João Pessoa, criado pela ex-vereadora e empresária, Creuza Pires, já falecida. Nascido espontaneamente tinha como objetivo reunir os mais velhos para brincar o carnaval. O grupo se reúne sempre na Associação dos Inativos e Pensionistas da Paraíba (ASIP/PB). Melhor idade e pensionistas viajam juntos e fazem apresentações artísticas e culturais para se confraternizar, ensaiar e planejar as atividades.

O bloco Muriçoquinhas será animado pela cantora paraibana Diana Miranda e pelo palhaço Pipi. Pela quarta vez consecutiva Diana Miranda sairá vestida da personagem Barbie. “É uma forma de entrar no clima, no universo das crianças”, comentou a artista, que trará um repertório voltado para as crianças. “Vamos cantar músicas do Trem da Alegria, Chiquititas, Anitta e tudo que lembra a vida e o universo infantil”, disse.

Diana Miranda inspirou-se na mãe, que também cantava e tocava, e aprendeu que as sonoridades são fonte de vida e “consolo para os males da existência”. Foi nessa perspectiva que a artista começou a carreira. Em 1993 gravou o primeiro CD com composições do irmão Paulinho Di Tarso, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

Após participar do Montreux Jazz Festival sua carreira tomou outro rumo. Desde 1992 Diana se apresenta em palcos de vários países europeus, dividindo-os com artistas do cenário mundial, como Jimmy Cliff.

Em sua bagagem musical a artista leva frutos de sua criação como compositora, onde passeia nos campos da economia, ecologia e cultura, bem como repertórios de artistas paraibanos, como Cátia de França, Paulo Ró, Pedro Osmar e outros. É figura cativa nas manifestações artísticas da cidade.

Muriçoquinhas - O bloco infantil completa, este ano, a marca do 22º desfile na avenida. A expectativa de público foi estimada em 100 mil Muriçoquinhas descendo a Avenida Epitácio Pessoa a partir das 18h30, rumo à praia de Tambaú. Cerca de 500 homens da Polícia Militar devem fazer a segurança do bloco infantil, assegurando conforto e tranquilidade dos participantes.

Serviço:
Folia de Rua
Bloco das Muriçoquinhas do Miramar – Atração: Diana Miranda
Bloco da Maior Idade – Atração: Orquestras de Frevo
Concentração: Muriçoquinhas – Praça das Muriçocas: 17h30

Maior Idade – Busto de Tamandaré – Hora: 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário