terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Arte no Canteiro vai a três cidades da Paraíba nesta semana


A programação do projeto Arte no Canteiro, iniciativa do Sesi que utiliza o teatro como ferramenta de educação nos canteiros de obras, continua nesta semana na Paraíba. Até sexta-feira (22), três cidades receberão a atividade. Nesta terça (19), as apresentações ocorreu nas obras do Residencial Jardim Michelangelo, no bairro do Bessa, na Capital. Na quarta (20), será o dia do Loteamento N. Srª da Penha I e II, em Mamanguape. O canteiro do Eco Medical, no bairro de Miramar, na Capital, recebe o projeto na quinta (21) e, na sexta, a peça vai ao Ginásio do Sesi, em Bayeux.
As atividades do Arte no Canteiro tiveram início, na Paraíba, no mês passado. A iniciativa se vale do teatro de objetos para difundir saúde e segurança no trabalho, evitar desperdícios de tempo e materiais e estimular a educação ambiental. As apresentações, no total de 380, acontecem nos próximos meses, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e na Paraíba, onde o Sesi espera atingir um público de 30 mil pessoas em quatro meses e meio de atuação.
Sobre o projeto Arte no Canteiro
A rotina de trabalho pesado nos canteiros de obras de três estados brasileiros deve ficar um pouco mais leve. Por um momento, equipamentos de proteção como luvas, botas, capacetes, além de tijolos, guincho, vergalhões e outros materiais presentes no dia a dia dos operários da construção civil deixarão de ser somente instrumentos de trabalho e proteção para se tornarem personagens de uma divertida, e curiosa peça teatral. De forma lúdica, as ferramentas ganharão vida no palco e desempenharão a função de protagonistas das várias histórias. Essa é a proposta do projeto Arte no Canteiro, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário