A marca que integra o portfólio da Natura e destina seus lucros integralmente para a causa, fará uma grande mobilização coletiva, apoiada tanto por sua rede de colaboradores, quanto por suas Consultoras de Beleza e diversas celebridades e influenciadores nas redes sociais, que incentivarão o público a contribuir a partir da compra de seus produtos.
De acordo com Débora Gentil, gerente de marketing da Natura Brasil, a ideia é ampliar a rede de impacto positivo, mostrando para o público que não é necessário grandes ações para começar a fazer a diferença. “Natura Crer Para Ver nasceu em 1995 com a missão de transformar a realidade de crianças e jovens por meio da educação. Escolhemos o Dia do Professor para fortalecer esse movimento por ser uma data muito significativa para a causa que defendemos. Com quase trinta anos de atuação em prol do ensino de qualidade no país, reconhecemos o poder de transformação social que os educadores possuem e esperamos continuar a contribuir com esse trabalho tão importante”, explica.
Atualmente, os recursos arrecadados por Natura Crer Para Ver são direcionados para o Instituto Natura, organização social que desde 2010 atua pela alfabetização de crianças na idade certa e pelo acesso de jovens ao Ensino Médio Integral por meio do apoio à criação e implementação de políticas públicas e articulação com a esfera pública e terceiro setor. Somente em 2023, foram arrecadados R$ 45,7 milhões, impactando positivamente 3,7 milhões de estudantes e 350 mil Consultoras de Beleza da companhia.
“Os produtos vão além de sua função tradicional, carregando o sonho de uma boa educação para todos. Ao adquiri-los, o consumidor contribui diretamente para essa transformação. Acreditamos que a aprendizagem é o caminho para um futuro mais justo e igualitário para todos”, conta David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura para a América Latina.
Ao se mobilizarem com a venda dos produtos Natura Crer Para Ver, as Consultoras de Beleza Natura e Avon se tornam agentes de transformação social. Além disso, as consultoras também são beneficiadas, já que a marca direciona recursos para ofertas educacionais voltadas para essas profissionais e suas famílias, desde acesso ao ensino médio e superior, letramento em língua portuguesa, matemática e cidadania, educação financeira, letramento digital e bolsas de estudo à distância.
Hoje, Natura Crer Para Ver é a maior marca de produtos sociais da América Latina, tanto em vendas quanto em arrecadação, e está presente em mais de cinco países além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. A marca também representa a maior arrecadação coletiva do país em campanha permanente, número de doadores e de valor arrecadado.
Em seu portfólio, a marca conta com produtos não-cosméticos e contempla itens para o dia a dia, ideias para presentear professores, como mochilas, garrafas, bolsas, cadernos, canetas, entre outros.
Todos os produtos da linha estão disponíveis no site Natura ou com a consultora de Beleza mais próxima de você.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário