A arrecadação de Ozob, iniciada na quarta-feira, 9, bateu R$ 1 milhão nas primeiras 24h, já acima dos R$ 800 mil, primeira meta pretendida. O projeto terá duas fases na arrecadação: a brasileira seguirá ao ar até 8 de novembro, e a internacional ocorrerá entre 6 e 22 de novembro. O jogo, um dos mais completos da atualidade, foi criado por Jordy Adan e Renato Simões, da Uaipiá Studios, dois game designers brasileiros premiados, com direção artística, design e produção de componentes pela Iron Studios, uma das mais respeitadas empresas produtoras de colecionáveis e que também é responsável pelas miniaturas de Tesouros de Ghanor.
“A ideia de ter dois financiamentos é oferecer mais oportunidades de alcance a diferentes públicos e mercados, além de melhorar as recompensas a cada meta batida”, afirma Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd. “Queremos oferecer uma experiência única para quem gosta de jogos de tabuleiro desde a produção até a entrega final”.
O financiamento coletivo na fase brasileira está aberto por meio de uma plataforma própria e os interessados em adquirir sua cota podem acessar o portal https://ozob.com.br/. A fase internacional será realizada por meio da Gamefound (http://ozobgame.com), plataforma responsável pelos maiores sucessos de arrecadação de jogos de tabuleiro como o Cyberpunk 2077: The Board Game (US$ 7,6 milhões) da polonesa Go On Board, e Nemesis: Retaliation (US$ 12,1 milhões), da Awaken Realms.
Quem contribuir com o financiamento coletivo receberá diversas recompensas, dependendo do valor da contribuição. Confira a lista completa abaixo:
- Ozob: A Cyberpunk Board Game | Jogo Completo
- Asteroide Vegas | Expansão
- Residiuum | Expansão
- Ozob: Protocolo Molotov | Romance
- Ozob II | Romance
- Romances do Ozob: Série Completa com Box
- Dados Adicionais
- Protetores de Cards
- Camiseta
- Estátua de Luxo do Ozob
Em Ozob: A Cyberpunk Board Game, os jogadores assumem o papel de hackers, mercenários, pós-humanos e outros rebeldes e lutam contra a opressão das megacorporações. O jogo tem uma lista extensa de componentes, que contam com 48 miniaturas, 8 dados especiais, 176 cartas de atributos de personagens e melhorias, 152 mini-cartas de itens e eventos, 95 peças em papel cartão, 17 peças modulares de tabuleiro frente e verso, livro de regras e livro de missões.
Jovem Nerd já bateu recorde em financiamento coletivo anterior
Essa não é a primeira vez que o Jovem Nerd cria campanhas de financiamento coletivo. No ano passado, a captação para o projeto “Tesouros de Ghanor”, que prevê uma série de publicações e colecionáveis inéditos baseados nos podcasts NerdcastRPG de fantasia medieval, arrecadou R$ 8,6 milhões em 40 dias. O valor superou o próprio recorde da dupla alcançado em 2021.
Naquele ano, a produtora realizou seu primeiro financiamento coletivo e bateu recorde de maior arrecadação já feita na América Latina, com um total de R$ 8,5 milhões - R$ 500 mil foram arrecadados em apenas 10 minutos, e R$ 1 milhão em meia hora.
Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024. Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário