terça-feira, 13 de setembro de 2022

Você está vivendo o seu propósito?



Nos dias de hoje, é muito comum ouvirmos falar sobre propósito. Mas, você sabe o que isso significa e qual a sua importância na carreira?

Segundo Marcella Ferrarezi, palestrante e empreendedora referência na área de benefícios corporativos, propósito é tudo aquilo que você tem a intenção de ser para fazer. “Carrego uma bagagem que veio de mãe para filha, desde pequena acompanhei minha mãe em visitas com clientes, e vendo como através do trabalho dela ela mudava a vida de várias famílias, e naturalmente fui me envolvendo, amando e crescendo dentro da área de benefícios corporativos, sendo 15 anos de muitas experiências. Como especialista em soluções corporativas, o meu propósito é fazer com que essas soluções sejam aplicadas na vida das pessoas, assim transformando histórias”, conta Marcella.

O primeiro passo para descobrir o seu propósito é entender qual é a sua identidade, qual é o seu sonho, metas, valores e o legado que você quer deixar. Após essa reflexão e estando bem definido o seu propósito, você terá que idealizar a implantação dele no seu plano de negócio e se assegurar que a lucratividade também deverá ser uma consequência.

Existem testes de apoio que consegue através de coaching especializado em desenvolvimento humano e também corporativo, um exemplo, é de extrema importância identificar o arquétipo da empresa, com essa definição você fica mais assertivo para praticar a humanização e gerar excelentes estratégias/direcionamentos para o seu negócio.

Viver de acordo com o nosso propósito também pode ser desafiador, e para saber lidar com as adversidades e não desistir, Marcella Ferrarezi explica que é preciso aprender com o processo e aproveitar cada momento dele. Respeitar seus limites e lembrar que o seu sucesso não é somente o processo desafiador e sempre trazer a memória o que te motiva para alcançar o seu propósito.

Os gestores precisam estar alinhados com o propósito da empresa para que seja trabalhado com os demais funcionários.

“Fazer isso é estar levando o propósito da empresa junto aos funcionários e sendo naturalmente compartilhado com os clientes. E a melhor forma de atrelar o propósito da empresa com o colaborador é fazer isso em conjunto. Uma equipe unida, faz um propósito forte!”, finaliza.

Fonte: 

Marcella Ferrarezi

CEO da Ferrarezi Benefícios, empresa especializada em Seguros e Benefícios corporativos no Brasil. @marcellaferrarezi/ @ferrarezibeneficios

Nenhum comentário:

Postar um comentário