sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Mulher de Negócios! Empresária que fez a marca crescer 60 vezes participa do maior reality show de empreendedoras do Brasil



No próximo dia 25 de setembro, estreia na Rede TV a Casa das Empreendedoras, o primeiro e maior reality show feito por e para empresárias brasileiras, apresentado por Renata Rado em Fernando de Noronha.

A Talita Mazzi Guimarães, Presidente do Conselho da MMP, Materiais Pedagógicos para Matemática, é uma das participantes do reality inteiramente voltado para empreendedorismo e empoderamento feminino, onde ficou confinada em uma casa lindíssima com outras mulheres, completamente fora de suas rotinas.

A empresária conta que a sua experiência na Casa das Empreendedoras foi algo intenso, um desafio porque muitas mulheres são diferentes dela, da sua realidade e estilo de vida. “Lidar com essas diferenças fez com que eu amadurecesse mais porque na verdade não é sobre o outro, é sobre mim. O quanto eu estou disposta a mudar e ser alguém melhor nos meus relacionamentos. Eu aprendi a me abrir mais e a conhecer as mulheres, e entender que todo mundo tem algo a ensinar, que posso aprender com cada uma delas”, complementa.

Um dos momentos mais inesquecíveis foi a trilha, eu não gosto, mas fiz e me superei. Sai da minha zona de conforto, e foi muito legal. Na subida até o pico da montanha eu tive vários insights. As vezes achamos que o importante é estar no topo, mas estar lá é fácil, se manter que é o grande desafio. A gente tem tanta pressa de chegar e não desfruta da jornada, o caminho, não curte o processo. A grande virada é aprender a descer quando necessário, uma vez que você vence a descida, estará prepara para subir muito mais rápido e desfrutar da jornada. Na nossa vida empreendedora é sobre isso, sempre!

O segundo momento mais inesquecível dessa experiência foi o mergulho, ali eu pude superar alguns medos e perceber que posso estar aberta a novas vivencias. O fundo do mar é um silêncio tão grande, que você escuta o sussurro de Deus, escuta dentro de você, parece que a sua alma grita de tanto silencio lá dentro. Uma imersão intima surreal!

Para finalizar, a dica de Talita Mazzi para se tornar uma empresária de sucesso é saber o quanto você está aberta a ser alguém mais flexível, a se descontruir. Mais do que aprender algo novo, é estar disposta a se reconstruir quantas vezes forem necessárias para viver esse novo.

“Muitas vezes a gente vai ter que aprender a descobrir uma outra forma de fazer para ir para um nível maior.  Quanto mais evoluir no mundo nos negócios, mas um aprendiz você se torna. Saiba que você não sabe tudo, e que sempre precisara aprender para o novo nível que você vai chegar, estamos em constante aprendizado”, encerra.

Sobre Talita Mazzi

Talita Mazzi Guimarães é Presidente do Conselho da MMP, Materiais Pedagógicos para Matemática e, em dez anos, fez a marca crescer 60 vezes. Atualmente, a MMP é referência no mercado de materiais pedagógicos e com a gestão da empreendedora, a empresa cresceu e vende mais de 100 mil produtos por ano no Brasil.

Talita assumiu o comando da MMP quando tinha apenas 27 anos e tinha acabado de se tornar mãe pela primeira vez. Muitos desafios fizeram parte dessa dupla jornada e ela, que começou sua carreira profissional contando parafusos no "chão de fábrica”, e hoje em um novo momento mais maduro, migrou da operação para o Conselho da empresa e seu esposo, Cesar Guimarães, assume como CEO da MMP Materiais Pedagógicos.

Juntos, o objetivo principal é revolucionar a educação, de forma que os alunos se sintam menos inadequados, mais autoconfiantes e destravados na matemática.

Instagram: https://www.instagram.com/talitamazzi/

Site: www.mmpmateriaispedagogicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário