quarta-feira, 14 de setembro de 2022

"Fondue japonês" faz sucesso em restaurante de São Paulo, nos dias mais frio



Quando se fala em comida japonesa, muitos remetem apenas aos sushis e sashimis - pratos crus e frios, mas uma das receitas mais tradicionais da culinária japonesa é o Sukiyaki, um prato que teve origem no campo, onde os trabalhadores assavam batatas-doces direto no fogo com rastelos usados nas plantações.
E que depois os japoneses começaram a assar outros legumes, adicionar molhos e agregar ingredientes importados de outros países como a manteiga e a carne bovina, criando assim o Sukiyaki que conhecemos hoje.  

Ele é preparado à mesa, em uma panela de ferro sobre um fogareiro portátil, e consumido à medida que os ingredientes são cozidos. No restaurante Kaori, um dos mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo, o prato é muito pedido principalmente em dias mais frios, e ficou conhecido como "fondue japonês", por terem a maneira de preparo parecida. Os ingredientes utilizados são carne, legumes, verduras, macarrão udon, especiarias, cogumelos, shimeji, shitake e ovos, combinações nutritivas e saudáveis. Vale lembrar que cada restaurante pode variar nas combinações e nas receitas.

Carne fatiada, macarrão japonês, verduras,tofu e especiarias 

Preço: R$ 240 reais

Serve 3 pessoas

Fotos: Thais Aline/ Fio Condutor

Instagram:

https://www.instagram.com/restaurantekaorisushi/

Site:

https://www.restaurantekaorisushi.com.br/

Serviço:

Rua Cardoso de Almeida, 1374 - Perdizes - São Paulo - SP

O melhor da culinária japonesa e contemporânea em Perdizes.

Não abre 2ª feira.

Durante a semana 12h-15h e 19h- último cliente

Sábado, Domingo e feriados 12h-16h e 19h- último cliente


Nenhum comentário:

Postar um comentário