quarta-feira, 7 de setembro de 2022

"A Voz do Samba-House": Marysa Alfaia lança álbum "Love Controls" nas plataformas digitais



Conhecida como "A Voz do Samba-House" pela capacidade de unir ritmos tradicionais brasileiros com a música eletrônica, a cantora, compositora e atriz franco-brasileira Marysa Alfaia lança o álbum "Love Controls", no próximo dia 09 de setembro, em todas as plataformas digitais.
Apresentado pela primeira vez em formato CD no ano de 2009 em Portugal, o trabalho da artista poderá ser agora revisitado pelo público do mundo inteiro, além de um show de lançamento em Ibiza, na Espanha.

"Estou comemorando meus energéticos 20 aninhos como “A Voz do Samba-House” nas pistas espanholas. Posso dizer que é um momento muito significativo da minha carreira e esse lançamento chega justamente no ano em que estou comemorando o início da minha história como a precursora de um estilo que lancei nas pistas de Barcelona e me tornou conhecida na Espanha.", conta a artista, que está em turnê pela Europa, aquecendo para a volta ao Brasil, prevista para Novembro deste ano.

Dentre as 13 canções do álbum está a faixa- título, "Love Controls", composta em parceria com o saudoso “mago do pop” Lincoln Olivetti (falecido em 2015). Ele também fez o arranjo em ritmo de “charme” do hit francês “F…Comme Femme”, sucesso da artista na trilha internacional da novela “Era Uma Vez” (1998), que também marca  presença nesse álbum digital. Vale destacar que a história de Marysa com o gênero começou em Barcelona, no ano de 2002, quando saiu a primeira versão em vinil da música “Voy a Sincopar”, produzida pelo Dj espanhol Paco Carro. A música entrou na lista Top 10 dos vinis mais tocados por DJs internacionais e foi indicado para o prêmio de melhor vinil de house do ano pela revista Dj-1. 

"É uma grande festa, um momento de encontros e reencontros, com a presença de um público novo, mas também de amigos que irão especialmente de outros países e cidades como Barcelona, Madrid, Paris, Zurique etc. É minha volta às pistas européias, com esse show produzido na meca da música eletrônica por minha amiga, agente e parceira de longa data, a Dj Sandy Love, que me acompanha desde 2006 e agora vem celebrar comigo essa trajetória com show que terá gravação ao vivo para o seu programa de TV, “Culture Clubbing” de Madrid.", festeja Marysa.

Mais sobre a artista

Marysa Alfaia começou a carreira musical nos anos 90 na Europa, em apresentações em festivais e temporadas nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. Ela se tornou conhecida como "A Voz do Samba-House" ao lançar em 2005 o álbum “Na Batida da Alfaia”, na Espanha. O estilo, que é uma fusão de gêneros brasileiros como o samba, o maracatu, o baião e a mpb, com as novas tendências da música eletrônica e do pop internacional, e caiu nas graças dos amantes e críticos especializados nesse gênero. 

No Brasil, Marysa fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, como o legendário “Canecão”, além de renomados festivais e casas de shows fora do país. Recentemente, a voz de Marysa esteve presente com a música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo na novela "Era Uma Vez", reprisada com enorme sucesso pelo Canal Viva. A canção também fez parte da trilha internacional desta trama e de "Tempos Modernos", sucesso até hoje na coletânea francesa "Paris, Paris" (Som Livre). Assista ao videoclipe gravado em Paris, onde a artista iniciou na carreira: 





Marysa também lançou uma série de singles nos últimos anos. Em 2021, o single “Coisas do Destino" (música que foi finalista do Festival MPB da TV Globo nos anos 2000) foi lançado oficialmente em circuito nacional pelo selo Caravela/ Warner Music. Este sucedeu "Transe Forró Funk", com feat do parceiro Fausto Fawcett, tendo boa repercussão de público e crítica, em recente turnê realizada pela artista na Europa, onde o clipe foi gravado. Antes, a cantora lançou “Totalmente Demais”, no qual teve feat do rapper Mahal Reis, filho do cantor e compositor Luiz Melodia. Já em 2020, Alfaia também se destacou em “Eu Parei”, que teve a participação especial de Gerson King Combo, último lançamento em vida do cantor da soul music brasileira. Outra produção foi “Feito um Vendaval”, cujo clipe foi realizado durante a quarentena, e teve veiculação no Canal Bis e Music Box Brazil.

Para acompanhar as novidades da carreira da artista, basta acessar as redes sociais:

Instagram: @marysaalfaiaoficial

Facebook: MarysaAlfaiaOficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário