quinta-feira, 8 de setembro de 2022

A gestão inteligente de consumo em veículo híbridos



Os veículos híbridos e elétricos vêm conquistando, a cada dia que passa, o gosto dos brasileiros. Apesar dos valores ainda pouco atrativos, enquanto o mercado de veículos à combustão enfrenta queda nas vendas, o segmento de híbridos e elétricos cresce mês a mês. 

No período entre janeiro e maio deste ano, as vendas desses modelos cresceram 57,7% por aqui. Nesse mesmo intervalo de tempo, o mercado de automóveis e comerciais leves teve uma queda de 18%, se comparado ao mesmo período em 2021. Mesmo que de forma um pouco mais lenta, se comparado com outros países do mundo, os modelos híbridos e elétricos vêm conquistando consumidores que querem procuram um carro com maior eficiência de consumo, menos poluente e ainda, os curiosos em testar as novas tecnologias.

Pensando nisso, o Maxxi Trainning, realiza no próximo dia 15 de setembro, o Maxximizando - Inovação e Tecnologia no Mercado Automotivo, um evento on-line e gratuito, destinado a profissionais da área automotiva sobre as últimas novidades e tecnologias do mercado e uma das principais atrações será com o Técnico Automobilístico e Palestrante de Sistemas Elétricos Automotivos da Bosch, Ismael Ramos, que falará, dentre outras coisas, sobre a gestão inteligente de consumo em veículo híbridos. 

Há mais de 40 anos no setor automotivo, Ismael Ramos tem formação em Eletrônica e Eletrotécnica, atuando também como técnico automotivo e reforça ainda, a importância da capacitação de reparadores para atuação com veículos híbridos e elétricos. “Diante ao cenário e crescimento da frota de veículos híbridos e elétricos, o reparador deve se preparar e se atualizar com novas informações, já que são tecnologias que envolve mais preparo técnico, conhecimento de eletrotécnica, eletricidade, segurança, assim como a utilização de equipamentos e ferramentais”, afirma o especialista, que também abordará temas como a História dos veículos híbridos, qualificação HV (alta voltagem), veículo Axie Split (Toyota Prius), valores da tensão das baterias de HV, principais componentes da bateria HV, cuidados e segurança e equipamentos.

O Maxximizando destacará como a tecnologia e a transformação digital vêm se consolidando a cada dia no mercado automotivo e para que essa transformação tenha efetividade em todo o processo do ecossistema do segmento é necessário que os personagens envolvidos no processo estejam alinhados às novas tendências. Esse crescente desenvolvimento tecnológico no setor, o aumento significativo de veículos híbridos e elétricos na frota brasileira, e o grande investimento em carros autônomos e drones tripulados, vêm aliados à mudança de comportamento dos usuários de transporte.

Além de Ismael Ramos, o evento contará com também com o Diretor de Negócios da Cia DPaschoal, Armando Diniz, o Diretor de Planejamento, Controladoria e Operações da Cia DPaschoal, Marcos Arthuzo, o Gerente de Desenvolvimento do Produto e Assistência Técnica de Aftermarket Automotivo da Scheafller América do Sul, Thiago Martins, o Consultor Técnico da SKF, Marcelo Nunes, o Engenheiro Mecânico da Nakata, Edson Vieira, o Executivo de Vendas da Mahle Metal Leve, Caique Barbosa e o Fundador da Equipe Full Time Racing e Chefe de Equipe de Automobilismo, Maurício Ferreira.

O Maxximizando - Inovação e Tecnologia no Mercado Automotivo conta com o apoio da Bosch, da Magneti Marelli/Cofap, Mahle Metal Leve, Nakata, Fremax, Controil, Scheffler, SKF, Autocred, Continental, Valeo, Viemar Automotive, Cartech, Elring, Fras-Le, Monroe Amortecedores e Philips, será realizado pelo Maxxi Trainning Academy, com apoio da DPK, no dia 15 de setembro de 2022, das 17h às 21h, através do canal do Youtube do CTTi Lab (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação). A inscrição, que já está aberta, é gratuita e para mais informações, acesse www.maxximizando.com  

Sobre o Maxxi Trainning

O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal. 

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 11 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro. 

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário