A Oficina de percussão BATUKEJÊ-Batuque de Sangue teve seu início em 2020, numa parceria entre o músico Nego Henrique e a sambista Karynna Spinelli. que assina a produção do Projeto. A ação também conta com a participação das produtoras Mulucum e Nosso Ilê, além do apoio do Edital RECIFE VIRADO, iniciativa da Prefeitura da cidade do Recife.
De acordo com Nego Henrique, o principal objetivo do projeto é movimentar a cadeia produtiva da música, através da troca de saberes ancestrais, gerando emprego e renda para a equipe envolvida na produção.
“Essa ação é muito importante para o Morro e para a cidade do Recife. Eu fico muito emocionado por poder apresentar essa cultura através do canto, da criação e execução de ritmos, de como eles podem ser usados no mercado fonográfico, em cima de um palco e em várias outras situações. A oficina será também um momento de “trocadas”, onde o professor assume o papel de aluno e o aluno o papel do professor”, explicou Nego.
Sobre Nego Henrique
Nego Henrique iniciou sua experiência ministrando aulas de percussão no Centro Maria da Conceição e participou de diversos grupos musicais como Raízes do Quilombo/Alafin Oyó. No ano de 2000, foi lançado no cenário da música nacional ingressando no grupo Cordel do Fogo Encantado. Durante as turnês internacionais que fez com o grupo, chegou a ministrar oficinas de percussão na Alemanha, durante um período de seis meses.
Serviço
Oficina de percussão BATUQUEJÊ-Batuque de Sangue com Nego Henrique
Data: até o dia 30 de março
Horário: das 19h às 21h30
Inscrições: batukejebatukedesangue@gmail.com
Informações: (81) 996659847
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário