Ao longo desses dois dias, Júlio Cézar e Brenno Seabra, foram assistidos pelo fundador do IDA, o educador físico e especialista em psicomotricidade com formação no Brasil e no exterior, Kadu Lins. Na ocasião eles vivenciaram várias experiências de turismo e de inclusão, desde o momento do embarque até os passeios pela Ilha.
“Foi um momento único para os meninos e para mim. Nossa proposta é sempre proporcionar um tratamento humanizado e com rotinas de vida normal, incluindo os nossos pacientes em todos os processos da vida. Assim aconteceu nessa nossa visita, onde eles realizaram todas as atividades possíveis e disponíveis para qualquer outro turista que visita Noronha”, destacou Kadu Lins.
A ação proposta pelo IDA, em Fernando de Noronha, fez parte da vasta programação organizada pelo instituto até o próximo sábado, 2, data que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. Atividades recreativas e esportivas, palestras e oficinas compõem a programação até o dia 2.
Instituto do Autismo
O Instituto do Autismo foi criado em 2020 com um espaço exclusivo para atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente duas unidades estão em funcionamento, uma no bairro da Imbiribeira e uma Boa Viagem. Em ambas, são disponibilizadas equipes multidisciplinares formada por Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Educadores Físicos, Nutricionista, além de especialistas em ABA – ou Análise do Comportamento Aplicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário