Segundo a Dra. Fátima El Hajj, cirurgiã vascular, ao realizar um check-up vascular é possível identificar algumas doenças, como Insuficiência Venosa Crônica, Linfedema, Lipedema, Pé diabético, Neuropatia diabética. Na vertente arterial: Insuficiência arterial periférica crônica, Aneurismas de Aorta e outros aneurismas, doença carotídeas, Vasculites, entre outras como trombofilias hereditárias e malformações vasculares.
O check-up deve ser feito a partir da idade adulta, em geral, anualmente para quem não tem diagnóstico algum e para pacientes com doenças detectadas o acompanhamento é individualizado.
“Existem várias doenças silenciosas que merecem a atenção com a realização de um check-up vascular. Por isso, além de ter um bom acompanhamento médico, é importante ter hábitos de vida saudáveis, não fumar, evitar o uso de anticoncepcional com estrogênio e praticar atividade física regularmente”, completa a Dra. Fátima El Hajj.
Quem já possui alguma doença venosa pode e deve praticar atividade física, desde que orientada e liberada pelo cirurgião vascular e de maneira supervisionada.
Fonte:
Dra. Fátima El Hajj, Cirurgiã Vascular.
@vascularium.institute
Nenhum comentário:
Postar um comentário