Convidado pelo carnavalesco da escola campeã do carnaval paulista, Sidnei França e pelo amigo Alex Araújo, o artista regional já está concluindo os detalhes finais da sua fantasia, inspirado no tema 'Afoxé de Oxalá' que a Águia de Ouro iria apresentar em 2021, mas que foi adiado para esse ano, em função da pandemia da Covid - 19.
O representante do Vale do São Francisco no Sambódromo paulista, trabalha com fantasias de carnaval desde 1980, quando foi destaque da Batucada Cacumbú, em Juazeiro - BA. De lá pra cá, conquistou diversos prêmios na categoria luxo em grandes eventos do Nordeste, a exemplo do Baile Municipal de Petrolina- PE, Baile da Cidade, em Salvador - BA e do Concurso de Fantasias do Carnaval da Bahia, também em Salvador.
Licenciado em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Pedagogia pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), com especialização em Psicopedagogia Institucional, Geraldo Pontes atua há 40 anos na região, educando através da dança crianças e adolescentes em sua Escola de Ballet, além de ensinar voluntariamente em projetos sociais de Juazeiro.
Os amigos e admiradores do artista estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos visando à cobertura das despesas com a confecção da fantasia, passagens, hospedagem e alimentação. As doações podem ser feitas através do PIX: gel.pontes@hotmail.com. Ou da Caixa Econômica Federal;Ag 0080 operação 013 Conta poupança 96674-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário