Tudo isso nasceu como uma solução para ampliar o negócio, que ia de encontro com o mercado em 2021, onde empresas fechavam portas e demitiam funcionários. Com apenas um ano de funcionamento, além do espaço físico, o Empório Flora Pura viu sua demanda comercial e de vendedores aumentar, algo visto pelos empresários como fruto da acertada estratégia de expansão, explorando o crescimento do mercado de cosméticos naturais em todo o país.
Em dados apontados sobre o setor da beleza, a exemplo do que revelou em pesquisas passadas a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil já é tido como o quarto maior consumidor do mundo.
Mesmo com a pandemia, o mercado segue em ampliação e especialistas já creditam isso pela busca crescente no interesse em saúde e bem-estar.
Na visão de Leninha Dias, sócia do Empório Flora Pura, apostar nas pessoas é também uma solução para ampliar os negócios dos cosméticos. “Nosso foco é ir além do lucro. Vendemos qualidades e soluções em produtos pensados para fazer bem ao cliente, ao meio ambiente, e ainda, oportunizar renda para pessoas, em especial as mulheres que buscam independência financeira e qualidade de vida”, afirma.
Para 2022, a franqueada recifense quer ainda abrir dois novos pontos fixo e aumentar em 50% seus revendedores. Para empreender de forma autônoma, toda uma formação é oferecida, com apoio necessário para entrar em um dos segmentos que mais cresce no país. “Tudo requer um investimento muito baixo, mas com um retorno significativo e a curto prazo. Hoje queremos ir ainda mais longe com o público feminino, por acreditar na força das mulheres e ainda em oportunizar um trabalho que elas possam fazer a partir de casa”, defende Leninha.
Atualmente o Empório Flora Pura, que é uma das 106 lojas franqueada da marca pelo Brasil, dispõe de mais de 700 produtos cosméticos e de beleza, todos com produção natural e 100% Cruelty Free, que significa não ser testados com animais e não conter ingredientes de fornecedores que utilizam esse tipo de procedimento.
A história da marca teve início em 1949, quando seu fundador, Sr. Jonas Oliveira Lopes, abriu uma pequena farmácia na cidade de Cariús, no Ceará, de onde começou a manipular alguns remédios e produtos da farmacopeia brasileira utilizando ervas naturais e a sabedoria popular. Hoje, a empresa é uma referência nacional com suas linhas de produtos direcionados para saúde e bem-estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário