sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Jorge Valpaços apresenta seus livros na Literogames

 

Lições: um jogo narrativo entre mundos e Rubro & Roxo  são os livros que o escritor e criador de jogos, Jorge Valpaços, apresentam na primeira edição do Litereogames, um evento que pretende aproximar a literatura dos jogos, sobretudo ao RPG, de 29 ao dia 31 de janeiro, a partir das 9h. As inscrições do evento totalmente online são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site www.literogames.com.br.

 

O também professor e historiador, o carioca Valpaços é membro do coletivo criativo Lampião Game Studio é um amante e amador de jogos e narrativas. Pela Avec Editora já publicou Pesadelos Terríveis, Arquivos Paranormais e Ceifadores. No evento, ele mostra as publicações que estão em um projeto de financiamento coletivo.

 

No primeiro dia do evento, 29, a partir das 16h, no canal do youtube, ponto de encontro do evento, estará na livre uma viagem inesquecível - Lições RPG. Ali, convida os participantes a conhecer um pouco mais sobre o processo de escrita do Rubro E Roxo. O livro narra uma história de terror escolar sustentada por medos e pesadelos. O projeto tem edição de Artur Vecchi, revisão de Gabriela Coiradas e Diagramação por Vitor Coelho. As ilustrações são de Alexandre Richinitti e Erik James Paul.

 

No último dia, 31, a partir das 10 horas, no painel virtual Ludo Vivências, demonstra seu manual de jogos Lições: um jogo narrativo entre mundos. A publicação é adequada a jogadores iniciantes e possui tudo para quem precisa aprender a jogar, inclusive havendo uma expansão que torna possível jogar individualmente (RPG Solo) ou em grupo sem a necessidade de uma pessoa dedicada a ser o narrador ou mestre de jogo.

 

As lições têm como principais referências as histórias sobre Mundos Paralelos ou Realidades Alternativas. Como os clássicos Alice no País das Maravilhas, Peter Pan ou O Mágico de Oz; em romances de ficção especulativa como As Crônicas de Nárnia ou Jogador Número 1; em filmes e séries como Caverna do Dragão e Jumanji ou até mesmo Tron e Dark; e em mangás, light novels e animes do gênero isekai (mundo diferente em japonês) como Guerreiras Mágicas de Rayearth, Digimon, Re:Zero ou KonoSuba.

 

Lições é um jogo narrativo. Por meio dele, é possível criar a história de uma personagem que descobre, após um evento caótico, que há um outro mundo e que existe uma crise entre eles. A partir de então, cada partida será um capítulo de uma história criada por meio das regras e mecânicas apresentadas no manual de jogo.

 

*Literogames* - Painéis virtuais, workshops online, lives de jogos narrativos e de tabuleiro. Esta é a proposta da primeira edição do evento que acontece de 29 a 31 de janeiro. Os workshops têm inscrições limitadas e acontecerão na plataforma Zoom. O ponto de encontro para painéis e lives será no Youtube e agregará as culturas on e offline. A convenção cultural que será 100% online, ao vivo e gratuita, vai reunir especialistas e entusiastas em jogos para três dias de diversão para todas as idades.

 

Ao todo serão mais de 50 convidados, divididos em três dias (37 horas de evento), com 21 transmissões e 15 mesas de jogos com inscriçõesantecipadas. Idealizado pela Lupa Promoções, com curadoria das 42 Culturais, o projeto nasceu com a finalidade de aproximar os jovens ao mundo da literatura.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.”.

 

 

 

Agenda

 

Evento: LITEROGAMES

Acontece: 29, 30 e 31 de janeiro de 2021

Onde: ONLINE, confira a programação no site literogames.com.br

O que: Painéis Virtuais, Workshops, Lives de Jogos (Narrativos e Tabuleiros)

Para quem: Amantes de jogos RPG e amantes da literatura de todas as idades

 

Acesse: www.literogames.com.br | @literogames (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário