sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Com o tema “Inteligência Emocional” Psicólogas lançam Oficina de Férias totalmente ONLINE para as crianças

 


O que fazer para ocupar o tempo das crianças de forma produtiva, educativa e segura (sem aglomeração) nas férias em tempos Pandemia? Pensando nesse contexto, as psicólogas recifenses Ruth Gisele Menezes e Pollyana Pontual estão oferecendo uma Oficina de Férias totalmente ONLINE no sábado (23). Crianças de 7 a 11 anos, crianças vão aprender e se desenvolver de forma divertida, pelo aplicativo ZOOM, com foco na “Inteligência Emocional”. 

  Trabalhar a inteligência emocional das crianças é de extrema importância para o desenvolvimento, pois diferente da inteligência lógica ou racional, ela realiza um processo de descobrimento interior que se materializa através de atitudes e comportamentos sociais. 

O objetivo da Oficina é proporcionar o desenvolvimento da aprendizagem e da ressignificação de padrões cognitivos e comportamentais e um ambiente acolhedor para a livre expressão, a socialização e o desenvolvimento da individualidade dos pequeninos. 

Na oficina, que tem duração de 2 horas, com intervalo para lanche, será trabalhado com as crianças o Desenvolvimento da inteligência emocional, habilidades sociais e a importância das amizades nas relações, além de compreensão sobre contextos ou situações que causam medo e sua relação com a coragem; Reflexão sobre qualidades pessoais e momentos especiais da vida e o desenvolvimento da empatia e da autoconfiança. A oficina inclui ainda certificado, brinde e material didático. 

Com o tema “Oficina de Inteligência Emocional Scooby”, as psicólogas realizarão uma reflexão baseada no filme “Scooby”, com o Scooby-Doo e sua turma, com atividades que contribuem para o desenvolvimento da inteligência emocional. Para isso, os conteúdos serão trabalhados de forma lúdica, facilitando a compreensão e a diversão através de trechos do filme, jogos, materiais pedagógicos, estímulos visuais e sonoros. Tudo isso junto à profissionais capacitados e cheios de amor e cuidado para auxiliar constantemente. 

Ruth Gisele Menezes - Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica, com especialização em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) com foco na infância e adolescência, Especialista em TCC com adultos, Especialista em Psicologia Clínica, Neuropsicóloga e Educadora parental pela Positive Discipline Association (PDA) e Educadora parental do Programa Encorajando Pais. Ruth Gisele Menezes é sócia / fundadora da CLIPPSIN (Clínica de Psicologia e Neuropsicologia Infantil), com consultórios em Recife e Olinda. 


 Pollyana Pontual – Psicóloga, pós Graduanda em Terapia cognitiva comportamental e Educadora parental pela Positive Discipline Association (PDA). 


Oficina de Férias ONLINE “Inteligência Emocional” pelo ZOOM 


Em duas Turmas: 


Dia: 23/01/2021 às 10h00 até 12h00 (Grupo da manhã) 


Dia: 23/01/2021 às 15h00 até 17h00 (Grupo da tarde) 

Valores e informações sobre pagamento: 

Valor: 100,00 (Cem reais por criança) 

Inscrições pelo WhattsApp: (81) 98849.4950 ou (81) 99394.2049 

ou via direct do Instagram: 

@psiruthgiselemenezes 

@psipollyannapontual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário