segunda-feira, 28 de maio de 2018

DIA MUNDIAL DO HAMBÚRGUER: Sanduíche pode ser saudável dependendo da forma de preparo

Pão, carne e queijo são os ingredientes básicos para quem gosta de um bom hambúrguer, seja ele feito em casa ou disponível nos restaurantes. De tão popular, ganhou uma data só para ele e nesta segunda (28) é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer.

Seja na versão tradicional ou mais leve, o ideal é ter o equilíbrio. Para os que mantêm uma alimentação restritiva no dia a dia, a nutricionista do Hapvida em Campina Grande, Iraci Sabino, esclarece que o hambúrguer pode ser saudável dependendo dos ingredientes utilizados no preparo.
"Varia de acordo com o pão que ele é feito, um pão integral, de soja, sete grãos. Além do pão, devemos adicionar legumes, folhas de cores diferentes, queijo branco, de soja, frango desfiado, e ovo, que também é um alimento que possui inúmeros nutrientes importantes", explica a especialista.
Além disso, o recomendado é preparar o hambúrguer com uma boa carne, que não seja muito gordurosa, sendo ainda melhor se a carne consumida for feita em casa, ao invés da industrializada. "Uma outra opção é usar cenoura ralada, cebola, processar os alimentos verdes, como salsa e orégano, e aí esse hambúrguer será saudável para o consumo", orienta Iraci Sabino.
Por outro lado, por questões econômicas algumas pessoas acabam consumindo os sanduíches com mais frequência durante a semana de trabalho e não conseguem seguir todas essas orientações. Nesses casos, a nutricionista explica que o melhor é evitar o consumo diário e sempre optar por versões que incluam o uso de queijo, folhas e, se possível, o pão integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário