quinta-feira, 31 de maio de 2018

Depois do ‘The Voice Kids’, Eduarda Brasil lança 1º EP

Eduarda Brasil / Foto reprodução
Ela saiu do Sertão da Paraíba, de um povoado chamado Sítio Barra, na zona rural de São José de Piranhas, para encantar as telinhas de todo o país. Desde que pisou pela primeira vez no palco do “The Voice Kids”, reality musical da Rede Globo, Eduarda Brasil provou que, por trás da aparência delicada de menina/adolescente, havia uma cantora pronta.
Com 15 anos, colocou a força e o sotaque da mulher paraibana na competição e acabou virando a grande campeã. Agora, sua voz cheia de personalidade chega ao primeiro EP, com selo da Universal Music, que tem como carro-chefe “Amiga que Presta”. No single, ela divide os vocais com Márcia Fellipe, outra grande revelação do forró. “Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo em minha vida. Todos os projetos se encaminhando, a realização de um sonho, que era cantar com a Márcia, e poder levar o meu forró que tanto amo pro Brasil e pro mundo”, festeja.

Às vésperas do São João, o momento não poderia ser mais apropriado. Ainda no EP, Eduarda regrava “Verdadeiro Amor”, hit da Banda Magníficos. Outra que segue o mesmo clima é “Seu Tempo Já Passou”, que já andou pelo repertório de suas técnicas, Simone & Simaria. E tem ainda “Fiz Parte do Seu Jogo”. A carreira da jovem começou ainda na infância. Foi seu Antônio, o “vôzinho” sanfoneiro, quem ensinou Eduarda a gostar de música. “A gente é bem próximo.  Desde pequenininha, ele sempre tocou pra mim, e eu cantei com ele”, recorda. Durante o “The Voice Kids”, ela mostrou seu talento com um repertório que passou por “Frevo Mulher”, “Lamento Sertanejo” e “Feira de Mangaio”, e também contou com a lambada “Chorando Se Foi” e, ainda, “126 Cabides”, de Simone & Simaria.
“Eu gosto de música boa. Ouço de tudo”, frisa ela, agora com 16 anos. “Mas é o forró que bate mais forte. São minhas raízes, minhas origens, de onde eu venho”. E de onde ela vem, vieram também outras vozes femininas que marcaram seu lugar no primeiro time da MPB, como Elba Ramalho, Roberta Miranda e Lucy Alves. “Elas me inspiraram. E hoje, através das redes sociais, eu percebo que estou servindo de inspiração para outras meninas. Isso é muito bom”, vibra. Terminando o Ensino Médio, ela sonha em cursar Matemática. Mas isso se a nova carreira deixar. “O negócio tá é bom”, brinca a cantora, que não esquece da tarde de sonho que viveu no reality até ser anunciada como vencedora. Sua vida, realmente, mudou da noite para o dia. Ou seria: da tarde para a noite? E mudou também para São José de Piranhas. Não apenas pelo nome da cidade ser ouvido em todo o Brasil, através de sua moradora mais ilustre, mas porque naquele mesmo 8 de abril choveu, depois de sete anos de uma seca devastadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário