quarta-feira, 28 de março de 2018

Páscoa: consumo de chocolate deve ser moderado

Em época de Semana Santa, os ovos de Páscoa são um atrativo especial para quem não quer passar o feriado sem aproveitar as delícias de chocolate. O cacau é fonte de magnésio e flavonoides, que previnem contra os coágulos sanguíneos. Com a produção dos chocolates nas versões mais amargas (a partir de 50% de cacau), a fruta tem inúmeros benefícios para a saúde, pois contém altas doses de proteínas, sais minerais e vitaminas.

Além disso, a fruta possui polifenóis flavonoides que reduzem os riscos de doenças no coração, e as substâncias precursoras da serotonina e endorfina, que promovem uma sensação de prazer, euforia e bem-estar. Mas, de acordo com a nutricionista do Hapvida em Campina Grande, Iraci Sabino, o consumo deve ser moderado.
“O chocolate amargo é o mais indicado porque tem acima de 70% de cacau, é benéfico à saúde, tem pouca gordura, e é bom para quem está fazendo dieta, quem tem problemas cardíacos, e é anti-inflamatório. No entanto, é preciso consumir com cautela porque, se for feito em exagero, pode prejudicar a saúde”, esclarece.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o recomendado é a ingestão diária de, no máximo, 50 gramas. Essa é a quantidade ideal para o alimento promover os benefícios sem que se torne um vilão da dieta ou do controle de peso. "O chocolate amargo é possível consumir de 20 a 40g por dia por proporcionar benefícios, como ajudar o desempenho na academia, dar sensação de prazer, além de ser bom para quem está na TPM e em situações de estresse", explica a nutricionista.
No caso dos que têm intolerância à lactose ou alergia ao glúten, o ideal é optar pelos chocolates que atendam a essas necessidades. “Existe hoje uma grande quantidade de chocolate amargo que não tem a lactose, como os de soja. É preciso olhar sempre o rótulo e analisar o quadro nutricional da embalagem”, orienta Iraci Sabino.
CHOCOLATES NA PÁSCOA
Para este ano, o Extra aposta nos tradicionais ovos de Páscoa como Laka, Shot e Garoto e exposições diferenciadas de produtos por toda a loja. Além desses, a linha de ovos de Qualitá, marca exclusiva do Extra, conta com os ovos ao leite 150g licenciados do programa infantil Super Wings e do filme Trolls com um brinde colecionável surpresa. Os itens já podem ser encontrados nas lojas de todo o País por R$ 29,49.
Para quem busca opções um pouco mais econômicas, tabletes de chocolate e caixas de bombons das marcas mais conhecidas, como Lacta, Nestlé, Garoto e Hersheys, assim como bolos de Páscoa e Colombas Pascais fabricadas nas próprias Padarias das lojas oferecem excelente relação custo e benefício.
A rede estendeu o parcelamento para itens alimentares de Páscoa em dez vezes sem juros nos cartões de crédito Extra. Dessa forma, produtos como ovos e bolos de Páscoa, chocolates, azeites, bacalhaus, conservas, pratos prontos, bolos gelados, espumantes e vinhos chilenos, argentinos e portugueses, facilitando ainda mais as compras e garantindo o tradicional almoço de Páscoa com amigos e familiares. As ofertas e condições de pagamento diferenciadas têm validade até 01/04.
Durante o feriado, as lojas do Extra e do Pão de Açúcar funcionarão normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário