quarta-feira, 28 de março de 2018

Clube de Cinema de Petrolina completa 10 anos com filme, debate e bolo de aniversário

Um grande sucesso de bilheteria, a produção norte-americana Entrevista com o Vampiro (interview with the vampire: the vampire chronicles) foi o filme escolhido, na noite desta terça-feira (27), para abrir os trabalhos da programação de comemoração dos 10 anos do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso.

Dirigido por Neil Jordan com um elenco de peso que inclui Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst, o filme de 1994, que é uma adaptação do romance de Anne Rice, agradou em cheio a plateia de alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio da escola.
Para Roberta Torres, aluna da 3ª série, que desde o primeiro ano é sócia do Clube, a escolha do filme não poderia ser mais acertada. “Uma oportunidade, e tanto, para discutirmos sobre a imortalidade e os sentidos da nossa existência”, opina lembrando que desde sua inscrição no Clube ainda não perdeu uma sessão.
Espectador de primeira viagem, o aluno da 1ª série, João Antonio, também gostou muito do filme e já adiantou que vai ser um sócio assíduo de toda programação 2018. “A experiência promete muitas surpresas. Logo ao chegar já sentimos o clima de magia e encantamento do cinema. Fomos recebidos como Hollywood recebe suas celebridades e uma exposição se encarrega de mostrar os longas-metragens que teremos à disposição. Agora, como sócio do Clube, também poderei apreciar filmes de arte, que não passam no circuito comercial”, comemorou.
Crítica
Coordenador de um dos clubes de cinema mais antigos de Pernambuco, o professor Genivaldo Nascimento, conversou com os sócios/alunos sobre aspectos técnicos e de criação da obra. Lembrou aos novatos e veteranos sobre os textos críticos que deverão ser escritos ao final de cada sessão e que o desempenho da cada sócio vale pontos no cômputo geral de algumas disciplinas na escola.
Após o corte do bolo comemorativo aos 10 anos do Clube, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos lembrou alguns momentos marcantes da iniciativa que foi criada pela ex-diretora e professora de Literatura Brasileira, Simone Ramos. “Nestes 10 anos já exibimos o melhor do cinema mundial com ênfase para os clássicos estrangeiros, documentários e curtas-metragens do cinema brasileiro. Disponibilizamos aos alunos um acervo com mais de 150 produções, entre clássicos e filmes de arte, títulos que são renovados anualmente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário