quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Estácio 90 anos: Feijoada do Leão abre semana de comemoração pelo aniversário da vermelho e branco

A primeira escola de samba do Brasil está completando 90 anos e o convidado especial da festa é o estaciano. Para abrir as comemorações pelas 9 décadas de história do Berço do Samba, a edição de agosto da Feijoada do Leão acontece com toque especial. Única entre todas as feijoadas das quadras de escolas de samba a ser preparada no fogo à lenha, a iguaria servida pelas tias baianas do Velho Estácio será regada a muito pagode comandado pelos grupos Batuk da Cor e Pra Lá de Bom que irão contagiar o público com sucessos do gênero. Para levantar ainda mais os sambistas, o cantor Xande de Pilares se apresentará abrindo alas para que a Bateria Medalha de Ouro receba sua nova rainha, a jornalista e apresentadora Elaine Azevedo, que volta a reinar à frente dos ritmistas após dez anos.

- A ansiedade já não cabe dentro de mim. Estou contando os segundos para chegar este momento porque vai ser mais do que marcante. Desfilei pela Estácio no ano do Tititi do Sapoti e também fui musa no Salgueiro mas estava afastada do Carnaval. Reviver tudo isso no ano em que a minha escola completa 90 anos é mais do que um presente, diz Elaine.


A festa na quadra da vermelho e branco começa às 13h e vai até as 20h com muito samba e encerramento com show completo dos segmentos da escola saudando a nova rainha e o início das comemorações de aniversário da agremiação. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola e a novidade é que, a partir deste mês, o sambista poderá adquirir um kit que dá direito a uma camisa comemorativa do aniversário do Berço do Samba por R$40 ( entrada+feijoada+camisa). Informações pelo telefone 2504 2883.


Confira a programação Estácio 90 anos:

06 de agosto – Feijoada do Leão edição especial de aniversário a partir das 13h

08 de agosto – Sessão especial de cinema aberta à comunidade a partir das 19h

10 de agosto – Roda de conversa do Departamento Cultural a partir das 20h

11 de agosto – eliminatória de samba-enredo a partir das 22h

12 de agosto – Estácio 90 anos, missa (09h), almoço (12) e roda de samba com convidados especiais.


Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação com os principais bairros da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço do Berço do Samba é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.


Serviço: Feijoada do Leão edição especial Estácio 90 anos
Data: 06 de agosto, domingo
Atrações: Batuk da cor, Pra lá de Bom e Xande de Pilares. Show completo e coroação da nova rainha de bateria
Horário: a partir das 13h
Classificação : Livre
Valor: entrada + camisa+ feijoada R$40
Informações : 2504 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário