terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Revestimento em ACM é tendência na construção civil

Ao planejar a construção de um empreendimento, é necessário analisar todas as comodidades que poderão ser oferecidas aos futuros moradores, além de associar esse conforto ao conceito do edifício. Cada vez mais as construtoras têm optado por fornecer soluções estéticas que beneficiem o dia a dia dos condôminos. Uma das tendências do mercado é utilizar o ACM (em inglês, Aluminum Composite Material) como revestimento da área externa dos prédios, que facilita a limpeza e manutenção das peças.

Além dessas vantagens, o produto - que antes era visto em edifícios comerciais - possui benefícios atrelados à durabilidade dele e do empreendimento. “Entre algumas das principais vantagens do ACM estão a agilidade na montagem, apelo estético contemporâneo, resistência à intempéries, ser incombustível”, explica Greta Sanches, gerente de projetos do Solar Tambaú, edifício de alto padrão localizado na orla de João Pessoa e que utiliza esse material.
Na obra do Solar Tambaú, o ACM utilizado é o ALUCOBOND Plus, que é produzido na Alemanha e possui alta resistência ao fogo. O material é o mesmo que reveste externamente o Hotel Myriad Lisboa, em Portugal, e foi escolhido por ser o ACM de melhor qualidade a nível mundial, reforçando assim a visão da JCP de aplicar os melhores materiais na sua obra.
De acordo com Cynthia Pires, Marketing & Sales da 3A Composites, empresa fornecedora do produto, esse material reflete modernidade, tecnologia, além de ter longa durabilidade da cor e proporcionar conforto térmico.  Outras vantagens desse ACM são a qualidade, durabilidade contra raios UV, planicidade e garantia contra corrosão.

A utilização do material no Solar Tambaú demonstra a preocupação em oferecer soluções construtivas de alta performance. “Foi muito importante para a empresa 3A Composites fazer parte do empreendimento de alto padrão e inovador em João Pessoa. O edifício tem uma arquitetura diferenciada, onde a beleza, modernidade e tecnologia estão juntas em um só lugar”, ressalta Cynthia Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário