sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Programação do Cinespaço tem três indicados ao Oscar

E a lista mais aguardada do começo do ano saiu. Na última terça-feira (24), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados à 89ª edição do Oscar. Vários filmes disputam as estatuetas de 24 categorias e, para começar a fazer as apostas, o Cinespaço conta, por enquanto, com três indicados em cartaz.

Como esperado, “La La Land” dominou as indicações igualando o record de “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950). Candidato a levar 14 Oscars, o musical já vem sendo premiado desde o fim de 2016. Agora, ele concorre como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original – com duas indicações –, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.

O novo filme dirigido por Mel Gibson, “Até o Último Homem”, recebeu seis indicações, entre elas, a de Melhor Filme – o prêmio mais importante da noite –, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Edição. A animação “Moana” também está na lista e pode levar as estatuetas de Melhor Canção Original e Melhor Animação.
Durante o ano de 2016 e o mês de janeiro, o Cinespaço exibiu em sua programação mais 13 filmes que estão indicados, como “A Chegada” – com oito indicações –, “O Apartamento” – indicado a Melhor Longa Estrangeiro –, “Rogue One”, “Kubo”, “Star Trek”, “Esquadrão Suicida”, “Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam”, “Sully”, “Passageiros”, “Doutor Estranho”, “Mogli”, “Trolls” e “Zootopia”. A cerimônia de entrega acontece dia 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel.
Confira as sessões do cinema:
SALA 1 MOANA – UM MAR DE AVENTURAS (Moana) (DCP) – DUBLADO
Direção: John Musker, Ron Clements – EUA - 2016 - 113 min. - livre
Gênero: Animação
Distribuição: Disney
Elenco: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que
ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
Horários: 14h
SALA 2 ATÉ O ÚLTIMO HOMEM (Hacksaw Ridge) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Mel Gibson
Gênero: Drama – Austrália, Eua - 2016 - 139 min. - 16 anos
Distribuição Diamond Filmes
Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Horários: 14h – 16h30 – 19h – 21h30
SALA 4 LA LA LAND (La La Land) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Damien Chazelle – EUA - 2016 - 129 min. - livre
Gênero: Musical Distribuição Paris Filmes
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
Horários: 14h – 16h30 – 19h – 21h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário