terça-feira, 23 de agosto de 2016

Neste Sábado Karynna Spinelli e Gerlane Lops no Morro da Conceição

Gerlane Lops e Karynna Spinelli; Foto Montagem Blog Acontece Santyago 
Neste sábado 27 de agosto. Clube do Samba de Recife celebra o sétimo aniversário. Em virtude da agenda da paróquia do Morro, o evento acontece, extraordinariamente, no sábado  na quadra central do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, a partir das 14h.


Com um time formado por sete mulheres, Karynna Spinelli recebe nordestinas que têm a música como caminho. “Cantaremos pras ciganas, pombo giras, mestras e grandes mulheres da MPB”, explica Spinelli, fundadora do CSR.

Além da anfitriã, mulher guerreira que luta pela igualdade do povo e a divulgação do samba dos ancestrais, da negritude, o evento, Monica Feijó,Evla Bertoldo (PB), Gerlane Lops, Polyana Resende, Gabi do Carmo e Gerlane Gell formando um grupo de  mulheres que representam a força do samba feminino. A abertura fica por conta do Afoxé Oxum Pandá que abre com um cortejo. Oxum é orixá feminino das águas doces, dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza, cultuada no candomblé.


Nesta edição, serão homenageadas outras mulheres que representam a participação social e a luta pelos seus direitos. Entre ela estão Aline Mariano, pela atuação expressiva na Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, Ana Paula Guedes, do Voz Nagô, mulher negra, mãe, artista e guerreira da cultura popular, Beth de Oxum,  mãe do axé, pelo trabalho realizado na orientação dos jovens de terreiro e a queridíssima, Dona Geralda, primeira e constante incentivadora do Clube do Samba de Recife, mãos de Ouro da Gastronomia de Pernambuco.

SOLIDARIEDADE - Com o mote "Meu samba enche barriga”, Karynna arrecada centenas de quilos de alimentos para distribuição. No último CSR, em julho de 2016, foram arrecadados cerca de 800 quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 200 famílias do entorno do Morro da Conceição.  O Clube do Samba tem apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, os comerciantes do Morro da Conceição,  os amigos do Clube do Samba, com patrocínio da EMPETUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário