quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estácio de Sá: eliminatórias acontecem nesta sexta

A primeira escola de samba do Brasil completou 89 anos de uma história na última sexta. Com as comemorações suspensas por conta do falecimento de dona Rosa, integrante da Velha Guarda, as atividades no Berço do Samba retornam esta semana com mais uma etapa eliminatória do concurso de sambas de enredo entrando na contagem regressiva da festa que vai eleger o hino oficial de 2017, ano em que vai cantar e contar a trajetória do cantor e compositor Gonzaguinha.



Com seis obras no concurso, o GRES Estácio de Sá promoverá uma noite de duelos onde as armas são a alegria das torcidas e os versos compostos pelos poetas da vermelho e branco. A partir das 22h, o samba toma forma com a apresentação dos principais segmentos da escola de Ismael Silva que evoluirão ao ritmo da bateria Medalha de Ouro. Sambas que marcaram a história da agremiação serão cantados pelo intérprete oficial, Thiago Brito, levando o público a uma viagem no tempo revisitando os grandes desfiles do Velho Estácio. Em seguida, as parcerias entram em cena e tomam o palco para a disputa que terá sua final no dia 9 de setembro. A entrada custa R$30 e a classificação é 16 anos.


Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova,  Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam diferentes regiões da Cidade Maravilhosa. Há opções de estacionamento nos arredores e farta oferta de táxis na porta. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.


Veja que ainda segue na disputa já na ordem de apresentação:


SAMBA 09 -  parceria César Nascimento e Cia
SAMBA 02 – parceria de Wilsinho e Cia
SAMBA 03 -  parceria China do Estácio e Cia
SAMBA 08 -  parceria Nego Wando e Cia
SAMBA 05 -  parceria Jacy Inspiração e Cia
SAMBA 01 – parceria de Daniel Gonzaga e Cia


Serviço: Eliminatórias de Samba GRES Estácio de Sá
Data: todas as sextas
Horário: a partir das 22h
Valor: R$30
Classificação: 16 anos
Endereço: rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova
Informações: 2504 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário