quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Gestão de empresas familiares é destaque em treinamento

Foto: Divulgação
Gerenciar uma empresa não é tão fácil quanto parece, sobretudo em empreendimentos familiares, tendo em vista que disputadas por cargos, liderança e lucros pode ser tornar um problema para a expansão dos negócios. Como forma de desmistificar o assunto e auxiliar empreendedores nessa situação, a KLA Educação Empresarial João Pessoa realiza o treinamento “Gestão de Empresas Familiares”, no dia 13 de setembro, a partir das 19 horas, no hotel Nord Luxxor Tambaú. Mais informações podem ser obtida pelo site (http://www.klatreinamentos.com.br/joaopessoa/edilson/) ou pelos telefones (83) 98878-5065 e (83) 3244-6387.


O evento será ministrado pelo especialista em gestão e planejamento, Marcelo Andrade, esclarecerá aos participantes os detalhes a respeito do processo de gerenciamento, o que precisa ser modificado no comportamento dos gestores, assim como atitudes que podem ajudar ou prejudicar o crescimento da empresa. “O negócio familiar propicia desafios e aprendizados elevados para os fundadores e familiares envolvidos. Essas histórias, dificuldades, superações produzem um importante legado para as gerações”, afirma o palestrante.

Durante a ação, os participantes aprenderão sobre os detalhes que envolvem o sistema da empresa familiar e as principais causas de morte de uma empresa desse tipo e governança corporativa nas empresas familiares. Além disso, também será possível entender por onde começar e como melhorar o nível de gestão na empresa familiar; e ter acesso a estudos de casos. Em seguida, será aberta uma sessão de perguntas, onde todos poderão esclarecer dúvidas.

Ao todo, serão quatro horas de treinamento que possibilitarão uma imersão no gerenciamento de empresas familiares, com apresentação de estratégias de crescimento e continuidade deste tipo de empreendimento. “Estamos diante de uma realidade complexa. Por um lado tem um potencial de realização incrível, por outro, apresenta níveis de mortalidade altíssimos na transição entre a primeira e a segunda geração (da ordem de 70%)”, alerta Marcelo Andrade.

A KLA João Pessoa, responsável pelo evento, faz parte do Grupo KLA, empresa com quase 20 anos de atuação no mercado e considerada hoje uma das maiores da América Latina do segmento de Educação Empresarial. Mais de 200 mil pessoas já participaram de eventos, cursos, treinamentos e palestras promovidos pelo Grupo, que tem 27 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal.


Sobre o palestrante:
Marcelo Andrade é consultor de gestão e governança corporativa especializado em empresas familiares. Com experiência de mais de 20 anos no setor, o especialista já atendeu mais de 220 empresas familiares em projetos de profissionalização de gestão, implantação de estruturas de governança, processos sucessórios, treinamentos e mentoring de líderes empresariais. Ele também é formado em Engenharia de Produção e possui pós-graduação em Finanças, além de ser Coach Executivo com certificação internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário