Paraibana, da pequena Zabelê, Cariri Ocidental, a cantora Sandra Belê grita a força da sua terra ao interpretar as obras do cancioneiro nordestino por onde passa. Seu canto forte e timbre aberto hipnotizam no palco pela identidade que carregam. São frutos da vivência da cantora com os reisados, pastoris, aboios, romances, bendidos e forrós da sua terra.
Sandra Belê tem três CDs lançados, discos que a fixam como intérprete bastante versátil, se utilizando de compositores clássicos, contemporâneos e do próprio trabalho autoral, a cantora faz sobrevoo por diferentes sonoridades em “Nordeste Valente (2005), “Se incomode não (2009) e no “EncarnadoAzul” (2011), além do EP “Prisma” (2013). Contudo, é no palco que cantora coloca toda sua grandeza.
O ano de 2015 tem sido agitado para a cantora, no primeiro semestre a ela recebeu o “Trofeu Gonzagão”, premiação que reúne os maiores nomes do Forró do Brasil em uma grande festa em Campina Grande-PB. No período junino, “A Festa”, tema do seu show neste período, circulou por cidades nordestinas e teve seu grande momento no Palco do “Maior São João do Mundo” em Campina Grande-PB. Idealizado inicialmente para o período junino, o show “A Festa” já passou pelo Festival de Inverno de Garanhuns-PE e tem novas datas em setembro e outubro, no Projeto Luz de Candeeiro em João Pessoa-PB, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes e na abertura da Feira Literária de Boqueirão-PB (FLIBO), respectivamente.
Neste mês de setembro, a cantora também segue para novos shows no estado de São Paulo, pela primeira vez Sandra Belê faz shows nas cidades de Campinas, Sorocaba e Piracicaba, os shows ocorrem nos SESC dessas cidades e contam com a produção da SoloCultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário