segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Réveillon em João Pessoa Famílias que desejam instalar tendas na praia têm que se cadastrar

Foto Divulgação
As famílias que desejam instalar tendas durante a festa de Réveillon na areia das praias da Capital têm que se cadastrar na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O cadastro acontece a partir desta terça-feira (23) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8 às 12h e das 14h às 18h.



A medida é para evitar monopólio da área e a degradação ambiental, além de organizar o espaço público. O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo, explicou os trâmites legais para a inscrição. “O cidadão precisa ir à Sedurb com o ofício em mãos e munido dos documentos de identidade e CPF. Vamos assinar um termo de compromisso para a limpeza da área depois do evento”, afirmou.

O secretário ainda falou sobre o prazo das inscrições das famílias que desejam instalar as tendas na orla. “Lembrando que, por causa do feriado de Natal, teremos três dias para o cadastro: nesta terça, sexta e na próxima segunda. Vale ressaltar que só será permitida a tenda de até cinco metros quadrados”, alertou Macedo.

Não será permitida a montagem de tendas nas dunas e na vegetação da praia, assim como no trecho de 21 metros reservado para shows, na Praia de Tambaú. “Vamos fazer todo o mapeamento das praias de Tambaú e Cabo Branco para saber os locais exatos onde as tendas ficarão instaladas. O pessoense pode ficar tranquilo que será tudo organizado e seguro”, disse.

Fiscalização – No dia 31 de dezembro, haverá uma tenda da Sedurb instalada no Busto de Tamandaré das 8h às 16h para orientar as pessoas que fizeram o cadastro, além de agentes de controle urbano, que estarão no local fiscalizando a área.

Recomendações – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano recomenda as famílias que não levem bebidas em garrafas de vidro, nem materiais que utilizem gás de cozinha e fogo, a exemplo de churrasqueiras. A medida é para garantir a segurança do público que for passar o Réveillon na praia.

Atrações – O cantor e compositor Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs, será a principal atração do Réveillon de João Pessoa, que acontece no Busto de Tamandaré. Além dele, ainda se apresentam o cantor paraibano Ramon Schnayder e a DJ Cris L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário