quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia do Chorinho é comemorado no Palácio da Música em Teresina/PI

Uma data para relembrar clássicos de sambas e choros dos maiores compositores do país. Para comemorar o Dia do Chorinho, o Palácio da Música promove uma festa especial, a partir das 19h desta quarta-feira (23), com o grupo Sai da Frente, de Brasília, e bandas de Teresina. A entrada  é gratuita.


Daniel Aracacy, representante Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, lembra que o Dia do Chorinho acontece exatamente na data de nascimento de um dos maiores intérpretes do estilo, Pixinguinha.

"O chorinho mostra a qualidade da música brasileira e exige uma técnica. É um estilo musical que veio do subúrbio do Rio de Janeiro e se espalhou pelo país através dos instrumentos violão, cavaquinho, violão, flauta, saxofone", destacou.

Na tentativa de resgatar o melhor do chorinho, além do grupo Sai da Frente, como atração principal do show, a festa ainda vai contar com apresentações de artistas locais. O violonista Anderson Nóbrega receberá músicos convidados em uma exibição que promete reunir música de alta qualidade, além do grupo Manga de Fiapo.

"Vamos retomar o Clube do Choro a partir do mês de maio, para que todos possam apreciar esta música. Esse encontro acontecerá todas as quintas-feiras no Palácio da Música, localizado nos cruzamentos das ruas São João e 13 de maio", revelou Daniel.
Pixinguinha
Batizado Alfredo da Rocha Vianna Júnior, Pixinguinha nasceu em 23 de abril de 1887, desde sempre dedicou-se à música e deixou inúmeros clássicos, arranjos e interpretações magistrais, como flautista e saxofonista. Carinhoso, Lamento, Rosa, 1 x 0, Ainda Me Recordo, Proezas de Solon, Naquele Tempo, Vou Vivendo, Abraçando Jacaré, Os Oito Batutas, Sofres Porque Queres, Fala Baixinho e Ingênuo estão entre algumas de suas principais composições. Fonte G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário