sábado, 29 de março de 2014

Sabadinho Bom em João Pessoa/PB

O violonista Rinaldo Vitorinni e o sambista Beto Malloca vão promover um encontro do chorinho e samba no Sabadinho Bom, neste dia 29 de março, com as vertentes musicais que costumam explorar em suas performances. Elementos do latin jazz e flamenco de Paco de Lucia vão cruzar a fronteira com os ritmos brasileiros de Tom Jobim e os arranjos regionais de Hermeto Paschoal. O Sabadinho é um projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizado das 11h30 às 17h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.


 “Não vou fugir do repertório característico do projeto, mas pretendo adicionar uma linguagem jazzística e ritmos regionais às músicas”, diz Rinaldo Vitorinni, citando Jacob do Bandolim, Baden Powell e Tom Jobim como contribuições. As autorais “Rosto de Mulher” e “Prelúdio da Bossa”, que ganharam até menção da revista Rolling Stone, também entram.

Vitorinni é professor de música, produtor musical, arranjador e compositor. Natural de Santa Rita (PB) começou seus estudos de violão aos 17 anos. Aos 19 cursou a Escola de Música Anthenor Navarro. Em 2007, formou-se em Artes/Música pela Universidade Federal da Paraíba.
Desde 2003 o músico realiza concertos-solo e shows com grupos de câmara, como o instrumental “Sons e Variações”, de 2004; o Festival Ton Ton Jazz, de São Paulo, em 2010; os Concertos para Violão e Bandolim, na Casa de Cultura Poeta Lúcio Lins; o projeto Glória Vasconcelos, no Sesc; e o festival Rap Repente, de Campina Grande. Vitorinni fez uma participação especial na gravação do DVD do pianista internacional Dhiego Heráclito, no Cine Banguê, em 2007.
Ele também produziu CDs de Calazans Sabugy e da cantora Meire Lima. Seu último trabalho é o disco instrumental “Afinidades”, de 2009, com o estilo latin jazz, lançado pelo selo Chororó. Atualmente está pré-produzindo seu segundo CD.
Malloca - O sambista Beto Malloca volta a se apresentar no Sabadinho, onde esteve por outras duas vezes.

No repertório entram mestres como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Dori Caimmy, Gonzaguinha, entre outros. A trajetória do músico vem sendo traçada dentro do samba de raiz. Carioca, é apaixonado pelo Centro Histórico da capital, onde vem desenvolvendo projetos com o objetivo de difundir o ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário