quinta-feira, 20 de março de 2014

Hoje Cristina Amaral faz Show na Sala de Reboco

Nesta quinta-feira 20 de março 2014 a forrozeira Cristina Amaral anima galera na Sala de reboco. Já é uma esquentadinha para o São João a partir das 22:hs. Irreverência, alegria, magia e simpatia ela contagia e conquista seus fãs por onde passa. Rua Gregório Junior nº 265 bairro do cordeiro Recife/PE mais informação (81) 3228-7052 

Cristina Amaral, Pernambucana da cidade de Sertânia, começou suas atividades artísticas ainda criança quando fez parte de um grupo jovem e cantava em templos da Igreja Católica, foi convidada a participar da Orquestra Marajoara como vocalista, depois ingressou no Grupo Os Tropicais onde dividiu o palco com Flávio José durante alguns anos. Em 1990 sua carreira solo começava, participa e vence o Festival Recifrevo, em 1991 participa do Festival Canta Nordeste da Rede Globo de Televisão, conseguindo a segunda colocação além de ser premiada como melhor Intérprete com a música "Cidade Grande" do poeta Petrúcio Amorim.

Cristina recebe convites e participa dos CD's Recifrevoé I e II, junto com artistas consagrados, como Chico Buarque de Holanda, Alceu Valença, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, Lenine entre outros, depois participa do CD Forró Brasil, com Gilberto Gil, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença e outros.
Cristina Amaral representou Pernambuco por várias vezes, sempre cantando ritmos regionais viajando em turnês internacionais pela Europa, mais precisamente, Holanda, Projeto Boi Voador, (Caravana do Frevo no Teatro Paradiso) Áustria, Palácio de Schönbrunn, conhecido também como Palácio de Versalhes de Viena, Suíça, Portugal e França, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira, André Rio, Elba Ramalho... Participou também do Festival de Montreux por duas vezes, em 1998 teve uma música sua inserida no CD "Montreux Jazz Festival".

Em 2009 gravou o seu primeiro DVD, intitulado "A vida é um Circo" que também foi lançado em CD. A gravação de "A vida é um Circo" levou à Praça do Arsenal da Marinha no Recife Antigo mais de 10 mil pessoas. Cristina convidou para o seu picadeiro Elba Ramalho, Petrúcio Amorim, Cezzinha, Maciel Melo, César Amaral e Geraldo Azevedo.

Em 2012 Cristina comandou o primeiro trio dos Direitos Humanos no desfile do Galo da Madrugada, onde fez a maior Ciranda em linha reta do mundo! Em seguida, recebeu um ofício da Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, nomeando-a Embaixadora dos Direitos Humanos de Pernambuco.

Ainda em 2012, Cristina lançou o seu 12º Álbum, intitulado "Eu Sou o Forró - Volume 2" que veio em comemoração aos seus 28 anos de carreira, que este ano recebeu o título de Embaixadora dos Direitos Humanos de Pernambuco . Em Eu Sou o Forró - Volume 2, Cristina faz um passeio em obras de grandes compositores, além de resgatar, do túnel do tempo canções de Teca Calazans, Walmar, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Accioly Neto, Walter Queiroz, Zé Dantas, João Silva e claro, do Mestre Luiz Gonzaga, no qual a cantora faz uma homenagem mais que merecida. As surpresas não param por aí, a cantora Paraense Fafá de Belém contribui com sua participação, mais que especial na faixa Carrinho de Linha. Seu próximo trabalho, já batizado como "13 de junho" será produzido por Elba Ramalho e Zé Américo. O CD "13 de junho" tem previsão de lançamento para maio de 2013. Com um repertório de qualidade ela mostra que realmente É o Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário