quinta-feira, 27 de março de 2014

Grito Rock João Pessoa começa com exibição de filmes homossexuais

A sétima edição do Grito Rock inicia sua programação nesta quinta-feira (27). Realizado em mais de 400 cidades em 40 países diferentes, o evento promete reunir várias temáticas e linguagens artísticas através de shows musicais, mostra audiovisual, exposições, debates e outros. Em João Pessoa, a programação de abertura ser realizada na Casa de Cultura Cia da Terra, localizada na Praça Anthenor Navarro, no Varadouro, a partir das 19h.

Fazendo parte da campanha Grito Gay, o Grito Rock irá exibir quatro curtas-metragens e um debate. O primeiro a ser exibido será “Mundo ao Contrário – Heterofobia”. O filme questiona a heterossexualidade em meio a tanta homossexualidade. O filme tem 70 min e é dirigido por Kim Rocco Shields.
Logo em seguida será exibido o curta “Não Gosto dos Meninos”. O curta é uma crítica as mais variadas nomenclaturas existentes no mundo atual sobre a sexualidade humana. Heteros, Homos, Gays, Bis, Trans são colocados todos com o mesmo comportamento: pessoas que gostam de pessoas. “Qual é o nosso projeto político para o gênero?” e “Indianara X Sociedade Machista” encerram respectivamente as exibições com reflexões sobre o tratamento destes grupos pela sociedade atual.
Às 20h15 acontece o debate “Fora do Armário: Tire seu Preconceito”. No comando, os convidados Renan Palmeira, do Movimento Espírito Lilás, Marcel Jeronymo e Fernanda Benvenutti fazem as mediações. Já as artes visuais poderão ser conferidas no Centro Cultural Espaço Mundo com obras do artista potiguar Gustavo Rocha e os artistas paraibanos Thercles Silva, Wanessa Dedo Verde, Marina Sales e Nosferatus. Igor Suassuna
O Bando.Coletivo, de Juazeiro do Norte (CE), completa a programação com realizações de invertenções e ações de rua espalhadas pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário