quinta-feira, 27 de março de 2014

Cinespaço Mag Shopping exibe Festival Varilux de Cinema Francês 2014

Evento, que acontece de 9 a 16 de abril, chega a 45 cidades com meta de 100 mil espectadores

O Cinespaço Mag Shopping exibe mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que este ano acontece de 9 a 16 de abril, com estimativa de cem mil espectadores. Serão produções inéditas da recente filmografia francesa nas telas de 45 cidades brasileiras e 70 salas de cinema. Com uma seleção de 16 filmes, o festival contemplará longas de maior impacto do ano de 2013, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento.

Como já é tradição do evento, o festival trará ao Brasil representantes de alguns dos filmes para apresentações e debates com o público. Com produção da Bonfilm, o evento reúne também outras atividades paralelas, como a 3ª edição da Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, exibições ao ar livre e gratuitas na concha acústica da UERJ, Masterclasses com o diretor Jean-Pierre Jeunet na FAAP (São Paulo) e na UFRJ (Rio de Janeiro), uma mostra em sua homenagem no M.I.S. em São Paulo e no Instituto Moreira Salles no Rio, e um projeto educativo em mais de 15 cidades, que exibirá gratuitamente parte da programação do festival para escolas. 

Além disso, pela primeira vez, o Festival Varilux exibirá um grande clássico francês, com “Os Incompreendidos”, de François Truffaut, projetado em versão digital restaurada, no âmbito da comemoração dos 30 anos da morte do diretor.

Com patrocínio da Essilor/Varilux , o Festival Varilux de Cinema Francês segue rumo a sua 5ª edição e se consolida como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, revelando públicos para muito além dos grandes centros e capitais. Mais informações no site oficial do evento (http://variluxcinefrances.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário