Show ACONTECE nesta sexta, 17, na sala Vladimir Carvalho
Leo Almeida iniciou a sua trajetória como cantor e compositor entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, em festivais e projetos culturais como: Festival Universitário de Musica Amadora da Paraíba, Festival do SESC, projeto Araponga, Boca da Noite, dentre os mais importantes.
A sua estreia no disco aconteceu com a gravação da música Menino de Mangabeira, parceria sua com Jorge Negão, lançada na coletânea(em vinil) Música da Paraíba Hoje.
Após um período de reclusão espontânea, dedicando-se à pesquisa e ao estudo de sonoridades, o artista retomou a sua carreira se apresentando em bares da orla marítima e do centro histórico da Capital. Com os compositores Junior Targino, Kennedy Costa e Pádua Belmont, participou do show 4 Cabeças.
O primeiro disco autoral independente, Ao léu, veio em 2004 e foi produzido pelo guitarrista Alex Madureira, que cuidou também dos arranjos. O disco traz uma síntese do que o artista experimentou ao longo de sua carreira, “caracterizando-se num pop nordestino, moderno e arrojado”, como afirma Léo Almeida. Neste mesmo ano recebeu convite da cantora Eliana Pitman, para abrir seu show, em cartaz no bar BRAHMA, em São Paulo. Em 2005 fez abertura do show de Luiz Melodia no projeto Seis e meia.
Serviço:
Usina da Música com Léo Almeida
Sala Vladimir Carvalho
17 de janeiro de 2014, sexta-feira
20h30
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Lotação: 200 pessoas
Usina Cultural Energisa
Av. Juarez Távora, 243 – Torre - João Pessoa
Tel: (83) 3221 6343 / 9174 1797
Nenhum comentário:
Postar um comentário