quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

31 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico, o responsável por arrancar risadas de crianças e adultos, criar ilusões, oferecer assombro, surpresas e encantamento. Em celebração ao dia, a dupla de mágicos Montanha e Crispim, realizam na manhã da sexta, dia 31, uma visita aos pacientes assistidos pelo GAC - Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer, levando muita alegria e truques de mágicas.

                “Achamos que a melhor forma de comemorar nosso dia é levando alegria e arte para quem precisa, mostrando o verdadeiro sentido da mágica, “Onde o Impossível não Existe””, revela Roberto Montanha, um dos mágicos. Pombos saindo da cartola, objetos desaparecendo, truques com baralhos, moedas e outras coisas ainda mais interessantes serão realizadas por eles.


                O Dia Mundial do Mágico é celebrado todo dia 31 de janeiro por ser o dia da morte de São João Bosco, o padroeiro dos mágicos, que faleceu em 1888. Desde jovem, o artista ajudava nas finanças da família, trabalhando como mágico, malabarista e acrobata. Muito religioso, pregava o evangelho depois de suas apresentações. Ele acreditava que as bênçãos financeiras que recebia vinham pela pregação da palavra de Jesus. A canonização de João Bosco, como santo da igreja católica, aconteceu em 1934, pelo papa Pio XI, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário