terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Destino para quem pretende viajar no verão

Finalmente o verão chegou, e se você é daqueles que tem o coração no mundo e o pé na estrada, não tem época melhor para conhecer boas praias por aqui pelo Nordeste. O Piauí, dispõe de algumas praias paradisíacas. Pouco conhecidas, elas são ótimos destinos para quem está à procura de um local diferenciado. 
Praias ainda intocadas, sol o ano todo, ventos perfeitos para esportes radicais como o kite e o windsurf, natureza deslumbrante, turismo rústico, hospitalidade... Tudo isso e ainda ter o privilégio de descobrir um pedaço ainda desconhecido do nordeste brasileiro. 
Um dos novos points, Barra Grande do Piauí vem sendo muito comentada na mídia e, consequentemente, atraindo muitos turistas que buscam sossego, esporte, boa gastronomia e pousadas charmosas.

O nome Barra Grande vem da formação de uma coroa de areia durante a maré seca. Essa coroa separa as águas e extende-se cerca de 100 metros mar adentro. Isso é imperceptível na maré cheia, quando as águas chegam até alguns metros dos bares de praia, o que torna Barra Grande um local de paisagem mutável ao longo do dia.
Chamada de “nova-Jeri” por muitos piauienses, devido ao estilo rústico que a vila vem adquirindo, Barra Grande foi descoberta inicialmente por estrangeiros, que chegaram em um pequeno vilarejo de pescadores e foram recebidos com muita hospitalidade pela população local. Os ventos constantes e o mar calmo, propícios para a prática do kitesurf, também foram primordiais para a ascenção da praia.
Hoje, Barra Grande já é ponto de parada obrigatório para quem está na famosa Rota das Emoções, caminho ecológico que liga Jeri aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba.
A mídia brasileira descobriu recentemente o vilarejo, o que aumentou consideravelmente a presença de brasileiros nestas bandas em férias e feriados prolongados. A divulgação do kitesurf também tem contribuído para a chegada de pessoas interessadas em aprender a modalidade, já que a praia tem condições perfeitas para o aprendizado. Aos velejadores experientes, a praia também proporciona boas condições para a prática de manobras e downwind até a boca do Mangue.
Para os que preferem uma barraca com sombra e um mar tranquilo para crianças, Barra Grande também é uma boa opção. Diversas opções de barracas de praia oferecem conforto para o turista e o mar também é convidativo para o banho. A maré varia bastante ao longo do dia, sendo que na maré baixa é possível caminhar sentido mar e observar peixes e conchas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário