domingo, 15 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi tem melhora no estado de saúde

O novo boletim médico, divulgado no sábado (14), informando o estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi apresenta a melhora do artista. Rossi não tem mais necessidade de medicações para controlar a pressão arterial. O artista também apresentou uma leve melhora na função renal. O exame de sangue que avalia os leucócitos (células de defesa do organismo) mostrou evolução
Um novo boletim médico vai ser divulgado até o final deste domingo (15).

Por volta das 18h30, o radialista Geraldo Freire, amigo da família de Rossi, publicou no Facebook que familiares estão otimistas porque os rins normalizaram, a pressão está controlada e a respiração melhorou. O radialista afirmou, porém, que o cantor ainda precisa de doações de sangue e pediu que as pessoas se sensibilizassem.
Apesar da melhora, o rei do Brega ainda respira com ajuda de aparelhos. Ele também continuará com a hemodiálise. Nesta sexta-feira (13), Rossi passou pela última sessão de quimioterapia do primeiro ciclo. A nova etapa será iniciada em 21 dias. O cantor continua na UTI. Os médicos que acompanham a saúde do artista são o oncologista Iran Costa, o pneumologista Murilo Guimarães e o cancerologista Jorge Pinho.
Um novo boletim médico vai ser divulgado até o final deste domingo (15).

HISTÓRICO - Fumante desde a juventude, o Rei do Brega procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro e por isso foi internado. Dois dias depois, ele foi submetido a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdôme, e coagulograma. O diagnóstico do câncer de pulmão foi divulgado na manhã da quarta (11), com o resultado de uma biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor.

“Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico Jorge Pinho.

Na manhã da última quarta, Rossi havia passado por nova avaliação de uma junta médica. Na ocasião, segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor estava bem-humorado e conversando, sem ajuda de aparelhos. Mas à tarde, a doença evoluiu para um quadro mais crítico e preocupante.

Os indícios da gravidade da doença do Rei do Brega começaram a ficar mais evidentes depois que ele retornou à UTI no domingo passado, reclamando de fortes dores no peito. Na segunda-feira, após exames de imagem revelarem grande quantidade de líquidos entre a pleura e o pulmão, o cantor passou por uma toracocentese, procedimento invasivo de drenagem, por meio do qual foram retirados dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocado um talco para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele, a respirar melhor. O material colhido seria também encaminhado para novo exame.

Em entrevista coletiva concedida na tarde da última quinta-feira (12), os médicos de Reginaldo Rossi disseram que o estado de saúde do cantor está melhor do que na quarta-feira. O quadro ainda é grave. O cantor continuará fazendo sessões de quimioterapia, a cada 21 dias, para tratar de um câncer no pulmão.

Recifense, Reginaldo Rossi é autor de sucessos como A raposa e as uvas, Leviana, Garçom e Tô doidão. Apaixonado abertamente pelas mulheres, por histórias de amor, pelo jogo de cartas e pela bebida, o Rei do Brega realizou suas últimas apresentações na capital pernambucana nos dias 21 e 22 do mês passado, em comemoração aos oito anos do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem.Fonte JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário