domingo, 15 de dezembro de 2013

Fotógrafo da cidade de João Pessoa faz intercâmbio cultural em Marselha

Thercles de Araújo Silva, mais conhecido apenas como Thercles Silva, é um jovem fotógrafo em ascensão, nascido em Campina Grande e que reside em João Pessoa - capital da Paraíba. 
Apesar do pouco tempo de carreira fotográfica, a experiência é vasta. O jovem de vinte e seis anos já conta com um currículo cheio e, atualmente, é uma das referências na fotografia em João Pessoa.

Thercles, além de fazer seus trabalhos fotográficos independentes (como casamentos, shows, atividades culturais e tantos outros), faz parte do “Coletivo Mundo” (coletivo de agentes culturais atuante nos mais diversos meios sociais em prol do bem comum), do coletivo de fotógrafos “CapturaMe” (cuja principal característica é o uso da licença creative commons), é ligado à Aliança Francesa (grande escola de francês), realiza trabalhos também com a Faculdade Maurício de Nassau, além de trabalhar junto à produções culturais paraibanas (inclusive no cinema), entre outras atividades.
Com sua extensa atuação na área, Thercles ascende novos rumos e segue para outros ares, literalmente. O artista foi convidado pela Aliança Francesa para trazer à Paraíba seu olhar acerca de Marselha (cidade localizada ao sul da França) que foi eleita a capital da cultura europeia em 2013. Além da instituição de ensino, o artista conta, ainda com o apoio do Consulado Francês em João Pessoa. “Tenho que trazer minha visão sobre a cidade, mostrando o que aconteceu durante esse ano, que foi tão importante para o meio cultural de lá (cuja área me identifico bastante, devido aos meus trabalhos aqui em João Pessoa). Além de contar, também, o que os artistas franceses tem a oferecer para o mundo e os locais históricos de lá”, contou ele. O objetivo é fincar ainda mais a parceria entre as cidades (que já existe há cerca de vinte anos) e firmar o intercâmbio cultural entre elas.
O Consulado Francês em Recife também está nesse intercâmbio e na articulação da ida de Thercles à França. A fotografia na Paraíba ganha novos ares e mais um motivo para se orgulhar: Thercles Silva.
Por Carolina Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário