quarta-feira, 18 de junho de 2025

Prepare-se para a estreia de 'A idade Dourada' relembrando os principais momentos da última temporada


Prepare seu traje de baile: A IDADE DOURADA está de volta neste domingo, 22 de junho, com a estreia da terceira temporada na HBO e na Max. Antes de mergulhar nos novos capítulos da série, criada por Julian Fellowes, é hora de relembrar os embates, emoções e reviravoltas que marcaram a temporada anterior, ambientada em 1883. 

No centro das atenções, a Guerra das Óperas dividiu Nova York. De um lado, a tradicional Academia de Música, reduto da velha guarda. Do outro, a moderna Metropolitan Opera, idealizada por Bertha Russell (Carrie Coon), que decidiu que era hora de os “novos ricos” também terem seu lugar. A nova casa de espetáculos brilhou em sua inauguração, e a matriarca dos Russell subiu ao topo da pirâmide social. 


 


Enquanto se ocupava com a construção da ópera, Bertha articulou seu próximo passo: garantir o casamento da filha Gladys (Taissa Farmiga) com o Duque de Buckingham (Ben Lamb), apesar dos rumores sobre a reputação do nobre inglês. Enquanto isso, George Russell (Morgan Spector) via seu império ser ameaçado por uma greve ferroviária, que colocou à prova seu poder e seus princípios. 


 


Na casa dos Van Rhijn, Marian Brook (Louisa Jacobson) buscou equilíbrio entre liberdade e tradição e terminou a temporada em clima de romance com o vizinho Larry Russell (Harry Richardson). Já Agnes (Christine Baranski), após perder sua fortuna, viu sua irmã Ada (Cynthia Nixon) desafiar convenções ao se casar com o Reverendo Luke Forte (Robert Sean Leonard) – no entanto, uma virada dramática mudaria os rumos dessa união. 


 


Do outro lado da cidade, Peggy Scott (Denée Benton) deu novos passos como escritora e ativista, enfrentando os fantasmas de seu passado e fortalecendo sua voz como símbolo de progresso em um tempo que não a queria ouvir. Sua trajetória emocional e inspiradora foi um dos grandes destaques da temporada. 


 


Com trajes impressionantes, jantares tensos e batalhas travadas nos bastidores, a segunda temporada de A IDADE DOURADA retratou o constante embate entre tradição e modernidade. Se dirigindo para o futuro, a nova temporada promete ainda mais, com novas ambições, romances, alianças inesperadas – e o custo de sonhar alto. 


 


A IDADE DOURADA lança o primeiro episódio de sua terceira temporada em 22 de junho, seguido por um novo capítulo, aos domingos, na HBO e na Max — plataforma que em breve se tornará HBO Max. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário