quarta-feira, 18 de junho de 2025

Novo Mundial para futuros craques: conheça as principais promessas da Copa do Mundo de Clubes



Foi dada a largada à primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada nos Estados Unidos. O torneio tem duração de 30 dias e promete revolucionar o calendário do futebol mundial. 

Grandes nomes como Messi, do Inter Miami, Musiala, que fez um hat-trick no jogo de estreia pelo Bayern, e Arrascaeta, do Flamengo, estão brilhando na competição. Mas, além das estrelas consagradas, novos talentos também devem chamar atenção, em uma vitrine que pode mudar os rumos de suas carreiras.


"O novo Mundial é uma oportunidade para que futuros craques se destaquem e atraiam olhares atentos no cenário internacional. A FIFA pretende transformar a competição em um novo centro das atenções, e serão as promessas que ajudarão a definir o sucesso deste novo formato", afirma Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, agência que gerencia a carreira do zagueiro Vitor Reis, do Manchester City.


Confira as principais promessas do Super Mundial:


Estevão (Palmeiras)


A joia do Palmeiras é uma das principais esperanças do clube paulista no torneio. Eleito Revelação do Campeonato Brasileiro de 2024 e convocado para a Seleção Brasileira, Estevão tem protagonizado atuações de destaque.


O atacante foi vendido ao Chelsea em uma negociação que pode chegar a 61,5 milhões de euros, e se apresentará ao clube inglês após a Copa do Mundo de Clubes.


Désiré Doué (PSG)


Revelação da temporada europeia, o francês Désiré Doué conquistou a titularidade no Paris Saint-Germain, vencedor da tríplice coroa (Campeonato Francês, Copa da França e Champions League). Candidato ao prêmio Golden Boy, que elege o melhor jogador jovem do mundo, Doué fez história ao marcar duas vezes e dar uma assistência na final da Champions League.


Formado no Rennes, foi adquirido pelo PSG por 50 milhões de euros.


Vitor Reis (Manchester City)


Zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, Vitor Reis brilhou no Palmeiras em 2024 e foi negociado com o Manchester City durante a temporada europeia. Ainda em busca de espaço no clube inglês, o defensor é apontado como um dos nomes a se observar no Mundial.


Em 2023, foi listado pelo jornal britânico The Guardian entre os 60 jovens nascidos em 2006 com maior potencial no mundo.


Claudio Echeverri (Manchester City)


Responsável por eliminar o Brasil em torneios de base, Claudio Echeverri é considerado uma das maiores promessas do futebol argentino. Revelado pelo River Plate, hoje defende o Manchester City e já é comparado a Lionel Messi, tanto pelo estilo de jogo quanto pela relação com o técnico Pep Guardiola.


A princípio, seria emprestado ao Girona, mas foi integrado ao elenco principal dos Citizens após a má fase do clube.


Franco Mastantuono (River Plate)


Outro talento revelado pelo River Plate, Franco Mastantuono é uma das esperanças da equipe de Marcelo Gallardo. No último Superclássico argentino, marcou um golaço de falta que garantiu a vitória dos "Millionarios".


Com apenas 17 anos, o meia foi vendido ao Real Madrid por R$ 45 milhões e se apresentará aos merengues, em agosto, após a Copa do Mundo de Clubes.


Warren Zaïre-Emery (PSG)


Volante do Paris Saint-Germain, Zaïre-Emery é o jogador mais jovem a ser convocado para a seleção francesa nos últimos 100 anos. Embora ainda não seja titular absoluto no time de Luis Enrique, o treinador espanhol não economiza elogios.


“O que posso dizer? Veja o nível dele, a forma como joga, como treina... Não parece ter 17 anos, parece ter 34”, afirmou o técnico após a vitória por 3 a 0 sobre o Milan na Champions League, em que o jogador foi eleito o melhor em campo.


Rodrigo Mora (Porto)


Meio-campista do Porto, Rodrigo Mora é uma das maiores promessas do futebol português e foi um dos destaques da partida contra o Palmeiras, na primeira partida da competição. Na atual temporada, o meia soma 11 gols e 4 assistências em 37 partidas.


Símbolo da reestruturação do Porto, Mora tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros e foi recentemente convocado para a seleção portuguesa, campeã da Liga das Nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário