segunda-feira, 30 de julho de 2018

Projeto 'Quintas Musicais’ reúne artistas regionais em shows gratuitos no Juá Garden Shopping


O circuito artístico e cultural de Juazeiro vai ter uma atração a mais a partir da próxima quinta-feira (2). Começa às 19h na praça de alimentação do Juá Garden Shopping o projeto 'Quintas Musicais - Encontros com a MPB'. E para abrir a sequência de shows gratuitos sobe ao palco o cantor e compositor juazeirenses, Maurício Dias (Mauriçola).


Conterrâneo de João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e Manuca Almeida, o músico já se apresentou em festivais, casas noturnas e no lendário Teatro Vila Velha, em Salvador. Mauriçola – como é conhecido – já trabalhou ao lado de Durval Lelys do Asa, Banda Eva, Pepeu Gomes, Lazzo e fez parte do long Play ‘Bahia Momo 82’, lançado à época pela TV Itapoan. Dono de um vasto repertório, influenciado pela Tropicália, Bossa Nova, jazz e pop universal, o compositor vai receber como convidado especial o músico Edésio César, um dos melhores guitarristas do Brasil, segundo lugar no concurso nacional da ‘Eagle’, em São Paulo, com quem dividirá a apresentação.



Para as próximas edições, sempre a partir das 19h, o ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’ promete reunir talentos representativos, a exemplo de Mariano Carvalho, Andressa Santos, Nilton Freitas e Reinivaldo Pinheiro (o Crente) que também vão receber convidados especiais em encontros memoráveis.



Concebido pelo jornalista e diretor da Clas Comunicação & Marketing, Carlos Laerte, o projeto tem como principal propósito incentivar e divulgar expressões e personalidades da Música Popular Brasileira na região. “Além de ampliar o conhecimento acerca dos trabalhos autorais dos nossos artistas, os shows acústicos e as intervenções poéticas, com instrumentistas fantásticos que temos, vão também apresentar o repertório dos grandes nomes desse gênero musical”, concluiu o idealizador que também é poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário