quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Mashups marcam Recital do Cais no Recife Antigo

Luiz Gonzaga e Guns N' Roses e Alceu Valença e Nação Zumbi em uma mesma melodia é possível, sim. E é isso que a Orquestra Perfil sabe fazer de melhor, todos os sábados, ao entardecer, no Marco Zero, no comando do Recital do Cais.


A embarcação com os músicos parte do Cais do Sertão e aparece para o público a partir do restaurante Boteco, por volta das 16h. Há duas paradas para apreciação do recital, uma no Centro de Artesanato e outra entre o Marco Zero e o início da área dos restaurantes dos Armazéns. O Catamaran faz o retorno no armazém 13. O público acompanha a apresentação do Marco Zero, em terra.

Com mashups - músicas combinadas dentro da mesma linha melódica- a Orquestra Perfil  combina em uma mesma música “Olha pro Céu Meu Amor” e “Sweet Child O’Mine”, “Anunciação”  e “Maracatu Atômico”,  acompanhado de Piano, Violino, Cello e Acordeon, tudo isso a bordo de um catamaran. As composição dos arranjos e execução das músicas misturam em um medley mix de popular com erudito.

O Recital do Cais é uma parceria entre a Orquestra Perfil com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com a Prefeitura do Recife e os Armazéns do Porto e nasceram a partir de vídeos divulgados pela Orquestra nas redes sociais.

Aguinaldo Menezes, líder da orquestra, convida ao público a interagir nas páginas do grupo com a hashtag #recitaldocais. “Nossa ideia é deixar o público mais próximo do nosso trabalho. Todas as semanas, nossa produção escolhe alguém que acompanha nosso trabalho pelas redes sociais, para acompanhar o recital conosco, dentro do catamaran. É uma forma de estar mais próximo daqueles que admiram o trabalho da orquestra”, explica Aguinaldo.

No set list, os amantes da boa música podem ouvir ainda uma homenagem ao Estado com Leão do Norte, Pernambuco Meu Orgulho e o Hino de Pernambuco. Para os apaixonados, a Perfil dedica “Pra Sonhar” e “Pela Luz dos Olhos Teus”.  As crianças também são lembradas com a canção "Se Essa Rua Fosse Minha", interpretada no violino.  

​Vídeos que inspiraram o recital do cais:
https://www.youtube.com/watch?v=mcAlNQEQ9bo
https://www.youtube.com/watch?v=jk1Xd7RHUMw
https://www.youtube.com/watch?v=4ziSshG-i1w
https://www.youtube.com/watch?v=7mwAeuf6AN8

A ORQUESTRA  - Fundada por Aguinaldo Menezes; CEO, Diretor Musical, Pianista, Cantor e Arranjador, a Orquestra Perfil surgiu como “Um Novo Conceito em Orquestra” e ao longo de sua trajetória tem a honra de ter executado milhares de trilhas sonoras diferentes com extrema qualidade em eventos únicos e especiais. 

Com Uma equipe de profissionais de alto nível para eventos; cerimônia e recepção de casamento (com músicos eruditos e populares), bailes de formaturas, eventos corporativos e sociais sempre primando pela exclusividade e atenção aos detalhes, onde para cada evento há uma adequação de formação (quantidade de músicos e instrumentos contratados) e de repertório dentro do PERFIL do evento.

Dentre tantas realizações significativas, há 0​7 anos seguidos a PERFIL é a Orquestra Oficial com um trio elétrico do Abre Alas do Galo da Madrugada com mais de 2 milhões de foliões no carnaval do Recife.

Nos eventos onde a Perfil se apresenta pode-se ver: cantores que interagem com o público, descem do palco e fazem a festa com você, repertório atualizado e animação garantida fazem da Perfil uma das melhores Orquestras do Brasil.

Para eventos dispõe de grupo menores: Duos, Trios, Quartetos , até a Orquestra completa atendendo a públicos diferenciados onde o cliente contará também com todo o suporte de som, luz e estruturas de palco de acordo com o espaço contratado. São equipamentos próprios de última geração para um show completo; Som digital, iluminação computadorizada, Palcos, Box Truss, Sky Paper, Tv´s e Painel LED, Sky Walker, equipe técnica treinada tudo à serviço de quem escolhe a Orquestra Perfil que hoje destaca-se por sua versatilidade e atenção ao seu cliente.

A Perfil é uma orquestra inovadora e atualmente é a responsável pelo Recital do Cais.
O público pode baixar o aplicativo exclusivo para Android e IOS, (primeira equipe musical no Brasil a dispor dessa tecnologia) disponível na Google Play e App Store com toda apresentação e portifólio. Além de seguir todas as novidades nas redes sociais.

www.facebook.com/orquestraperfil
www.instagram.com/orquestraperfil



Nenhum comentário:

Postar um comentário