Em um disputa emocionante onde não faltaram a alegria e o canto das torcidas, quatro sambas alcançaram, na noite da última sexta, o direito de disputar a grande final do concurso que vai eleger o hino oficial do enredo” É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”, tema que terá como homenageado um dos mais importantes nomes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Gonzaguinha. O sonho de ter sua composição cantada pelo coro de mais de três mil vozes da comunidade que compõe o Berço do Samba está mais próximo para as seguintes parcerias:
SAMBA 01 - DANIEL GONZAGA E CIA
SAMBA 02 – WILSINHO PAZ E CIA
SAMBA 03 – CHINA DO ESTÁCIO E CIA
SAMBA 08 – NEGO WANDO E CIA
Irmã de Gonzaguinha prestigia festa e elogia escolha do enredo e qualidade dos sambas
Prestigiando a semifinal da disputa de sambas, Rosinha, irmã do homeageado morto há 25 anos, conferiu a festa e falou sobre ter a história de Gonzaguinha contada na Sapucaí.
- É uma honra para qualquer artista ter sua trajetória mostrada de forma tão digna na maior festa popular do Brasil. Temos todos a certeza de que a Estácio de Sá saberá contar a trajetória do Gonzaguinha de uma maneira que ele se orgulharia de ver. Quanto aos sambas, sou suspeita, mas estou feliz pelas letras e pela alegria da festa, disse Rosinha, tia de um dos compositores finalistas.
Festa da final acontece na próxima sexta
A festa que elegerá o hino que a Estácio de Sá cantará na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval acontecerá na sextá-feira, 09 de setembro, a partir das 22h. Na abertura, show com os principais segmentos da primeira escola de samba do Brasil que, ao som da bateria Medalha de Ouro e do intérprete Thiago Brito relembrarão sambasque marcaram a história da vermelho e branco. Será também o dia em que o Berço do Samba se despedirá do hino de 2016, ano em que a escola fez um desfile elogiado pela crítica ao falar sobre São Jorge, o Santo Guerreiro.
- Estamos todos muito ansiosos para este momento. A escolha do samba-enredo marca o início de um trabalho muito importante que é o que fazemos semanalmente com a comunidade. A Estácio é uma escola conhecida pelo seu chão e o samba-enredo é determinante para que o nosso resultado em outros quesitos seja positivo, diz Marcão Selva, comissão de Carnaval da escola.
Os camarotes e ingressos antecipados começam a ser vendidos na quadra da agremiação a partir desta segunda, 05, das 14 às 20h. Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam diferentes regiões da Cidade Maravilhosa. Há opções de estacionamento nos arredores e farta oferta de táxis na porta. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.
Em 2017, a primeira escola de samba do Brasil será a sexta agremiação a desfilar no primeiro dia de apresentações da Série A com o enredo “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”. O tema em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha está sendo desenvolvido por Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.
Serviço: FINAL DE SAMBA-ENREDO do GRES Estácio de Sá
Data: 09 de setembro, sexta
Horário: a partir das 22h
Valor: antecipado R$40; no dia do evento, R$50. Camarotes (valor sob consulta)
Classificação: 16 anos
Endereço: Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova
Informações: 2504 2883
Nenhum comentário:
Postar um comentário